Hacker usa placa Arduino para transformar mouse óptico em webcam

Franci Kapel disponibilizou um guia passo a passo para quem quiser repetir o experimento curioso

Você sabia que o sistema utilizado pelos mouses ópticos também podem ser utilizados como câmeras de vídeo? Pois é: por mais estranho que pareça, o conjunto de luz LED vermelha, lente e sensor CMOS é perfeitamente capaz de transmitir imagens em uma resolução baixíssima caso sejam utilizadas da maneira apropriada.

Para provar isso (e também para gastar seu tempo livre), o desenvolvedor web conhecido como Franci Kapel resolveu utilizar uma placa Arduino para transformar seu velho Logitech RX 250 em uma webcam funcional com “modestos” 15 pixels de resolução. Você pode conferir o resultado do experimento no vídeo que abre esta notícia.

Kapel ainda fez questão de publicar um guia passo a passo em seu blog pessoal para quem estiver disposto a repetir o feito e criar sua própria “mousecam”. Tudo o que você precisa é de um mouse velho, uma placa Arduino (qualquer modelo), um shield de ethernet, um resistor Ohm de 10k e algumas habilidades de solda. Muito bacana, não?

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/hardware/49354-hacker-usa-placa-arduino-para-transformar-mouse-optico-em-webcam.htm#ixzz2rPs6Rh00


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.