REALIZADA NO DIA DE HOJE REUNIÃO COM TENDEIROS QUE TRABALHARÃO NO RODEIO INTERNACIONAL DE VACARIA.

Foi realizada na tarde de ontem reunião  com os chamados “tendeiros”,  que serão responsáveis pela comercialização de Bebidas Alcoólicas, alimentos e outros produtos  durante o Rodeio Internacional de Vacaria.

Da reunião participaram representantes da Polícia Civil, da VIGILÂNCIA SANITARIA  e da  GUARDA MUNICIPAL DE VACARIA.

A Polícia Civil realizará ações efetivas durante o 30º Rodeio Crioulo Internacional, que ocorrerá entre os dias  01 e 09 de fevereiro.

 

Como nos eventos anteriores,  haverá  um  Posto da Polícia Civil que funcionará  no interior do Parque de Exposição Nicanor Kramer da Luz  durante o Rodeio .

 

Também estará presente no rodeio a  Delegacia Móvel” da Polícia Civil, que ainda contará com o  reforço de  08 (oito)  Policiais que integrarão a equipe local.

 

 

Levando em conta o grande número de pessoas que circularão pelo parque de exposições e pelo fato do evento ser realizado no verão, com altas temperaturas,  durante a reunião do dia de hoje  o médico veterinário Ivalcir Peruchin,  representante da Vigilância Sanitária de Vacaria,  salientou que  será realizada  intensa fiscalização relacionada à comercialização de   alimentos . Com relação a este comércio, o  parque contará inclusive com espaço onde  poderão ser recebidas denúncias do público.

 

 

Já a  Polícia Civil, através do Delegado Flademir Paulino de Andrade e do Comissário João Carlos Pinto de Abreu, alertou os comerciantes sobre a proibição de se vender ou fornecer, mesmo que gratuitamente,  bebida alcoólica para menores de 18 anos.

 

A  Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar, a Brigada Militar e representantes da comissão provisória de prevenção às drogas da secretaria da saúde de Vacaria, através de seu  presidente, o Major José Gilmar Vieira,   visitarão   todos os estabelecimentos no primeiro dia do rodeio, quando novamente serão dadas orientações e serão distribuídos cartazes sobre a proibição referente à Venda de Bebida Alcoólica para menores, fato que inclusive é tipificado como crime  no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 

Por fim, foi salientado que a Polícia Civil  trabalhará  no Parque durante o Rodeio Internacional, atendendo 24  horas por dia, com ações  de prevenção e repressão aos crimes e  investigação criminal, visando dar  segurança aos visitantes da festa e a todos os Vacarienses.

 

Vacaria, 30 de janeiro de 2014.

 

Flademir Paulino de Andrade,

Delegado de Polícia

 

João Carlos Pinto de Abreu,

Comissário de Abreu.



Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.