Polícia Civil investiga TENTATIVA de homicídio em Vacaria

Dois indivíduos atiraram contra um segurança num bar, na Av. Moreira Paz.

A Polícia está tratando da apuração da autoria, e a investigação já iniciou neste sábado. Quatro policiais civis trabalham no caso.

Um incidente ocorrido num baile, ontem, seria a motivação.

Segundo informações do Hospital ele não corre risco de vida, ao contrário do que alguém, que não se informou corretamente, escreveu nas redes sociais (que teria havido tiroteio e que a vítima teria morrido).

É lamentável que um crime desses ocorra. Agora, cabe a investigação pela Polícia e, identificados os autores, depois será com a Justiça, patrocinada pelo Ministério Público e Poder Judiciário, conforme as legislação vigente.

Havendo o êxito na apuração, coisa que a Polícia Civil tem alcançado às custas de muito trabalho, dedicação e profissionalismo, caberá ao TRIBUNAL DO JÚRI, ou seja, a POPULAÇÃO/SOCIEDADE de Vacaria julgará este episódio.

Este ano houve quatro homicídios, todos solucionados, indivíduos presos… Esta TENTATIVA está a caminho de elucidação.

No ano passado, foram 19, todos solucionados.

Uma cidade que tem 60.000 habitantes terá seus eventos na área da segurança, é evidente, é óbvio. Existirão furtos, roubos, homicídios, estelionatos…

A Polícia Civil prendeu 17 pessoas nos últimos dias… todas ações investigativas, trabalho, cautelares, muita gente trabalhando… DPCA, DP, DPPA….

No ano passado, pela primeira vez na história, passaram das 500 prisões em Vacaria, em período em que houve redução dos crimes contra o patrimônio, conforme demonstram as estatísticas publicadas nesta página.

Se a polícia prende mais, conclui mais inquéritos, indicia mais e, ao mesmo tempo, o número de ocorrência cai sensivelmente, trata-se de um indicador de que Vacaria não é um “faroeste caboclo” como escrito pelo mesmo internauta do FB.

Quem sabe um dia, com mais educação, turno integral a todas as crianças, mas também com menos impunidade, nós alcancemos outros níveis em nosso país.

Carlos Alberto Defaveri
Delegado de Polícia


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.