Polícia Civil intercepta entrega de drogas de Caxias do Sul a Vacaria e prende duas pessoas.

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, desencadeou, na manhã desta quarta-feira, 05.11.2013, a OPERAÇÃO RETORNO, efetivando a prisão em flagrante de duas pessoas, um homem residente no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, e uma mulher residente no Bairro Municipal, que pertence ao Território da Paz, em Vacaria.

 

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, policiais civis integrantes da seção de investigação da DP – Vacaria realizaram diversas campanas e acompanhamentos discretos, durante vários dias, na residência da suspeita, no Bairro Municipal em Vacaria, onde funcionava ponto de venda de drogas. 


Na manhã de hoje, por volta das 08 horas, a suspeita saiu de casa, em atitude suspeita, sendo acompanhada por policiais civis, desde o bairro municipal até o cruzamento da BR 116 com a Avenida Moreira Paz, local em que foi alcançada por um motoqueiro. 


Neste momento houve a abordagem da suspeita e do motoqueiro no exato instante em que este efetivava a entrega da droga à suspeita. 


O motoqueiro foi preso na hora. 


A mulher saiu correndo mas foi perseguida por mais de quatrocentos metros, sendo alcançada e presa em flagrante, quando já ingressava no bairro planalto.


Foram apreendidas, em poder dos presos, aproximadamente 270 gramas de maconha, 100 gramas de crack e 15 gramas de cocaína, além de R$ 400,00 em dinheiro e 04 celulares.

 

A motocicleta utilizada para transportar a droga desde Caxias do Sul até Vacaria, uma Yamaha/Fazer 250, placas IOL 3935, preta, foi apreendida, sendo que será solicitada sua perda/confisco.

 

O homem preso é JÚLIO CÉSAR DA LUZ, de 30 anos de idade, sem antecedentes, residente no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.


A mulher presa é ROSÂNGELA ALVES DE ABREU, de 31 anos de idade, com antecedentes por crimes de tráfico de drogas, lesões corporais, ameaça,  ingresso de aparelho telefônico em estabelecimento prisional e direção perigosa, residente no Bairro Municipal, que pertence ao Território da Paz, em Vacaria, onde gereciava ponto de tráfico de drogas.

 

 

JÚLIO CÉSAR e ROSÂNGELA foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria e irão responder a inquérito policial instaurado na DP – Vacaria por crime de tráfico de drogas majorado por estar sendo praticado a cerca de 100 metros de distância de uma escola.


A Polícia Civil pretende intensificar o combate ao tráfico de drogas em Vacaria, principalmente nos bairros abrangidos pelo TERRITÓRIO DA PAZ.


O nome da OPERAÇÃO RETORNO se deve ao fato de que a prisão ocorreu na rótula existente entre a BR 116 e a Avenida Moreira Paz, bem como porque a mulher já é egressa do sistema prisional, também por crimes de tráfico de drogas.


Em anexo fotografias dos presos, da droga e demais objetos apreendidos.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, Fotógrafo/cinegrafista, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.