POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 200 KG DE CARNE BOVINA SEM PROCEDÊNCIA E IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO

Na manhã de hoje, foi realizada Operação Policial contra o Furto de Gado na cidade de Bom Jesus, tendo como objetivo a apreensão de Carnes  sem procedência e sem documentação.

Os estabelecimentos  somente podem comercializar carnes compradas de Frigoríficos e com a devida documentação estabelecida em Lei.

 Participaram da Operação 20 Policiais Civis e 07 Médicos Veterinários da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, com a utilização de 09 Viaturas.

No total, foram fiscalizados 10 ( dez) estabelecimentos que comercializam carne na cidade de Bom Jesus, sendo encontradas irregularidades em vários deles.

Na situação mais grave, em um Açougue localizado na região central de Bom Jesus,  foram encontrados e apreendidos mais de 200 quilos de Carne  Bovina sem procedência, em condições impróprias para consumo.  

Em outro local, foram apreendidos aproximadamente 63 quilos de Carne Bovina  também sem procedência e sem documentação,  que já tinham sido vendidos  pelo proprietário do mesmo açougue onde foram encontrados os 200 quilos de carne.

Diante disso, o proprietário do açougue foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria pela prática do Crime Contra as Relações de Consumo previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 8137/90.

Se condenado, o preso ficará sujeito a até 05 (cinco) anos de detenção.

Bom Jesus, 05 de março de 2015.

 

Flademir Paulino de Andrade,

Delegado de Polícia Substituto

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.