OPERAÇÃO COLHEITA – Dois presos em flagrante por tráfico de drogas

Policiais Civis da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia (DP) de Vacaria com apoio de Policiais Civis da “Operação Verão/Colheita”, coordenados pelo Delegado Vitor Fernando Boff, prenderam em flagrante, na noite de ontem quarta-feira (25/02/2015), dois homens por tráfico de drogas, os quais conduziam uma motocicleta nas proximidades do trevo da RS 122 com BR 116, Campestre da Serra.
São eles: D.V.P de 22 anos, M.M.M. de 18 anos.

Em poder dos presos foram encontrados mais de 246 gramas de crack, e um aparelho de telefone celular.

O preso D.V.P possui antecedentes policiais por crime de roubo.

A prisão aconteceu após informações obtidas pela Polícia Civil, na tarde de ontem, por agentes da seção de investigações. A partir daí foram formadas quatro equipes pela região.

Os policiais conseguiram localizar os suspeitos e realizar a abordagem, realizando a apreensão e prisão em flagrante.
Após a autuação, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de vacaria.

Segundo o delegado Vitor Fernando Boff, que está respondendo pela DP Vacaria, a Polícia Civil permanecerá combatendo de forma severa o tráfico de drogas em Vacaria e Região.

 

Conforme medições realizadas pelo Instituto Geral de Perícias, cada grama de crack habitualmente fracionam entre 5 e 10 pedrinhas para uso individual.

Assim, o crack apreendido seria transformado em cerca de 4.000 pedrinhas para uso individual. Isso dá uma dimensão da gravidade da problemática do crack, que, em princípio,é a droga mais barata (5 a 10 reais a pedrinha individual), mas, pelo efeito passageiro que produz, exige no dependente repetição do uso..

Na maioria das vezes, o limite para a repetição do uso é o dinheiro ou qualquer tipo de pertence que o usuário dispõe no momento para adquirir a droga, afirma o Delegado de Polícia Regional, Carlos Alberto Defaveri, e isso também mostra a dimensão da problemática do crack, e torna, na realidade, a droga mais cara, exaurindo os recursos dos usuários.
.
O Delegado Regional também ressalta, que a operação de ontem foi feita em sequencia à operação abigeato na região, pelos mesmos policiais, que vieram de Monte Alegre dos Campos e Bom Jesus após encerrar a operação pelo interior e continuaram no trabalho, realizando essas importantes prisões por tráfico de drogas.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.