MAIS UMA OPERAÇÃO REALIZADA PELA EQUIPE ESPECIAL DA DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE (DPCA) DE VACARIA

Na madrugada de hoje, a Equipe Especial formada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)  da cidade de Vacaria realizou mais uma Operação.

 

 

Durante as diligências, foram abordados Bares, Casas Noturnas, Hotéis, Motéis e locais onde estavam sendo realizadas festas Particulares.

 

O Objetivo principal da Equipe é  reprimir a Prostituição envolvendo Crianças e Adolescentes; o Fornecimento de Bebida Alcoólica para Menores e a Entrada e Permanência de Adolescentes e Crianças em locais onde ocorra a  Comercialização de Bebida Alcoólica.

 

 

No trabalho de hoje, foi constatado que vários locais já se adequaram às orientações repassadas pela Equipe da DPCA e estão colaborando com a repressão aos Crimes e Irregularidades envolvendo Crianças e Adolescentes em Vacaria.

 

Mas em vários locais ainda foram encontradas irregularidades, sendo realizadas as devidas orientações e encaminhamentos.

 

Em um Clube  onde ocorria uma festa com a participação de centenas de pessoas, foram encontradas quatro adolescentes  com idades entre treze e quinze anos, as quais estavam desacompanhados dos Pais ou Responsáveis, bem como estavam sem autorização destes para entrar e permanecer no local. Duas das Adolescentes encontradas no Clube  ainda estavam com registro de DESAPARECIMENTO em aberto no Sistema da Polícia.

 

Diante disso, a Equipe da DPCA recebeu o apoio do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal de Vacaria   para o encaminhamento das adolescentes aos pais ou responsáveis.

 

Agora, a DPCA de VACARIA  representará ao Juizado da Infância e Juventude da cidade a fim de que o responsável pelo Clube seja condenado a pagar uma multa que poderá  chegar a 20 ( vinte) salários mínimos. Em caso de reincidência, o Clube poderá ser fechado.

 

As Operações continuarão a ser realizadas durante a semana e em finais de semana, em dias e horários não divulgados para não prejudicar as investigações.

 

Vacaria, 05 de outubro de 2013.

 

 

DELEGADO  DE POLÍCIA FLADEMIR PAULINO DE ANDRADE

 

COMISSÁRIO DE POLÍCIA JOÃO CARLOS PINTO DE ABREU

 

ESCRIVÃ DE POLÍCIA CLÁUDIA WELFER MARTINS

 

INSPETORA DE POLÍCIA GREICE SOARES GOLIN

 

SERVIDOR POLICIAL MAURO DO AMARAL ANDREATTA

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.