Assis recebe comenda Zumbi dos Palmares na Assembleia Legislativa

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo (PCdoB), será homenageado com a comenda Zumbi dos Palmares na Assembleia Legislativa. A solenidade ocorre às 14h desta quarta-feira, dia 18 de novembro. O reconhecimento se deve à luta de Assis em defesa dos trabalhadores, tanto no sindicalismo como nos mandatos políticos que cumpriu. Assis está na quarta gestão consecutiva à frente da presidência do sindicato, um dos maiores do país, que representa uma categoria superior a 58 mil metalúrgicos.

A sessão solene será em comemoração ao Dia da Consciência Negra.  Na ocasião, Assis será homenageado, juntamente com o senador Paulo Paim (PT), com o Troféu Carlos Santos – o primeiro negro a ser eleito presidente da Assembleia Legislativa e também a assumir o governo do Estado do Rio Grande do Sul. Além do reconhecimento ao trabalho realizado junto aos trabalhadores, Assis também foi escolhido pela atuação como parlamentar em prol da comunidade negra. O ex-deputado Raul Carrion (PCdoB) também será homenageado por sua atuação forte em defesa dos negros.

Profissional soldador-montador, formou-se no ensino médio aos 43 anos. Aos 45, em 2008, sagrou-se o vereador mais votado da história de Caxias do Sul. Na eleição de 2010, foi eleito deputado federal pelo PCdoB, com 47.141 votos.

Assis é o caçula dos homens em uma família de dez irmãos.

 

Crédito da foto: Maurício Concatto/Divulgação

 

Roberto Carlos Dias
Jornalista MTb 9396
Contato:(54) 9113.8031

Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.