Amucser e Condesus marcaram presença na 42º ABAV em São Paulo

Este ano a ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens realizou a sua 42º edição e é realizada pelas agencias de turismo do Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania.

A ABAV Expo Internacional de Turismo aconteceu no Anhembi, maior Centro de Eventos da América Latina. Nos dias 24, 25 e 26 a feira foi aberta exclusivamente à profissionais do setor e nos dias 27 e 28 foi aberto também ao público geral.

Na foto acima: Assessora Técnica do Condesus, Carine Alvares Borges, Prefeito de Bom Jesus e Presidente da Amucser Frederico Arcari Becker e representando a Secretaria Executiva da Amucser, Bruna dos Santos Duarte Franco.

 

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, consagrada no Brasil e no exterior como o maior e o mais importante evento de negócios das Américas, foi realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, obtendo números recordes. Entre os expositores, mais de 3,5 mil marcas  e destinos de 400 diferentes regiões do mundo para um público de 41 mil profissionais do setor e 16,8 mil consumidores finais durante o Feirão ABAV.

“A diversidade de produtos turísticos e a variedade de opções apresentadas na 42ª ABAV Expo retrataram o que há de melhor no mercado de viagens e turismo, estimularam o consumo e, sobretudo, reforçaram a percepção da imprensa e dos consumidores sobre a importância da atividade profissional exercida pelos agentes de viagens”, avalia Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional.

“Somados aos esforços da ABAV Nacional nesse sentido, contamos com a participação das nossas associadas congêneres – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), e Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), além da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo -, que reforçaram com seus eventos Fórum Abracorp, Abeta Summit e 42º Encontro Comercial Braztoa, respectivamente, a intensa agenda da ABAV Expo dedicada aos negócios, à capacitação e ao networking”, completa o dirigente.
Pelo Lounge de Negócios coordenado em conjunto com a Embratur  para fomentar o relacionamento comercial b2b (business to business), centenas de reuniões de negócios foram previamente agendadas envolvendo a participação de mais de 100 compradores internacionais interessados na compra do destino Brasil. No total, a feira contou com a participação de 1,2 mil compradores corporativos convidados, com apoio da Abracorp e das companhias aéreas Etihad, Gol, Tam e Tap.
O montante de negócios efetivados durante o evento, assim como os níveis de satisfação dos expositores e visitantes será, a exemplo do ano passado, revelado a partir dos resultados apurados pela pesquisa coordenada pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos setoriais da São Paulo Turismo vinculado à Universidade de São Paulo (USP).
Compreendendo a importância do evento como oportunidade estratégica para o fomento e fortalecimento do turismo enquanto vetor de desenvolvimento da economia nacional, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, transferiu seu gabinete para a ABAV Expo. “Feliz de ter estado junto neste momento especial, podido organizar agenda intensa 360 graus e concluir com o êxito esperado”, afirmou o ministro em mensagem encaminhada no término do evento ao presidente da ABAV Nacional.
Além do Ministério do Turismo, o Sebrae e o Sistema CNC/Sesc/Senac também marcaram presença como patrocinadores da Vila do Saber – espaço que abrigou em sete salas uma intensa programação de palestras e painéis (126 no total) voltada ao treinamento, à capacitação e qualificação dos profissionais do setor. Uma novidade este ano foi a inclusão nessa programação do Congresso de Profissionais do Futuro – ‘Turismo é Nosso Negócio’ -, uma iniciativa conjunta da ABAV Nacional e a GTTP Brasil (Global Travel &Tourism Partnership), que reuniu autoridades, acadêmicos e estudantes de cursos técnicos e de graduação em Turismo.
Durante o final de semana, pela primeira vez o evento abriu as portas para a venda de viagens ao público consumidor final, com grandes promoções comercializadas por agências de viagens associadas à ABAV. Além da oportunidade de compra, os casais e as famílias que visitaram o Feirão ABAV puderam degustar a culinária típica de várias regiões do Brasil, experimentar atividades como arvorismo, caiaque, ciclismo, ganhar massagens no SPA, simular viagens em sistema de realidade virtual e curtir apresentações artísticas, entre muitos outros atrativos, como uma área dedicada ao artesanato, viabilizada com apoio da Caixa Econômica Federal. “Quem mobilizou as agências de viagens associadas à entidade para prestar atendimento personalizado aos consumidores em seus estandes obteve grande sucesso”, conclui Antonio Azevedo.

 

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.