TURISMO: Grupo se reúne para discutir criação da Rota das Tropas

rota-das-tropas

Na noite desta terça feira 13 de dezembro de 2016, aconteceu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, uma reunião para tratar sobre a criação de uma Rota de Turismo de Aventura entre Caxias do Sul e Bom Jesus, passando pelas localidades de Cazuza Ferreira e Governador, distrito de Bom Jesus.

Uma das pautas da reunião foi sobre a criação de uma rota para a prática de Cicloturismo, Trekking e Passeios 4×4, na reunião estavam presentes representantes das empresas Curta Bom Jesus Ecoturismo & Aventura, Guenoa e Equipe Akatu, (empresas que já veem operando alguns anos no seguimento do turismo de aventura na região), também estavam presentes moradores de Bom Jesus e Cazuza Ferreira, que residem ás margens do traçado da futura rota. A ideia dos moradores é investir na área de alimentação e hospedagem para os visitantes.

Hoje o Cicloturismo já é sustentável na localidade de Cazuza Ferreira, a ideia da rota é deixar ela mais atraente para os aventureiros, já que as duas regiões tem paisagens exuberantes.

No Rio das Antas que divide Bom Jesus de Caxias do Sul por Cazuza Ferreira, está sendo construída uma ponte que tem previsão de conclusão para março de 2017, com a conclusão dessa ponte, ficara fácil de tornar a Rota uma realidade.

Já para a inauguração da ponte que tem previsão para março de 2017, as empresas de turismo que estavam na reunião, se comprometeram em fazer um pedal de integração, um dos pedal saíra de Bom Jesus e outro pedal saíra de Caxias do Sul, com a finalidade de ambos se encontrarem na nova ponte. Também um grupo de cavalgada sairá de Cazuza Ferreira, com destino ao Rio das Antas, para prestigiarem o evento.

Originalmente, a Rota das Tropas foi um importante corredor aonde circulavam bravos homens levando riquezas e desenvolvimento a locais distantes.

Esse movimento perdurou desde o início do séc XVIII até por volta do ano de 1930, quando a modernidade passou a decretar o fim deste ciclo. A futura Rota das Tropas ira nos proporcionar uma série de outras riquezas: conhecimento, cultura, história, aventura e encantamento.

Abaixo Link do vídeo de Cazuza Ferreira:


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:, , , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.