Rafuagi lança clipe gravado em Cambará do Sul, com participação de RAPadura

Rapper cearense esteve no Rio Grande do Sul para a gravação de “Se o Tempo Permitir”, música que integra o novo álbum do grupo, que será lançado em setembro. Durante a realização da Festa da Gila o MC Rafuagi estará se apresentando em Bom Jesus. O show será no dia 18 de julho as 17;30 com o lançamento de um outro trabalho artistico chamado “Parte do Ciclo.

Foto: Bruna Williana

O Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), foi o cenário escolhido para a gravação do clipe da música “Se o Tempo Permitir”, que conta com a participação de RAPadura Xique-Chico – rapper cearense reconhecido nacionalmente. Bruna Williana assina a direção do novo vídeo, que também tem imagens captadas em Guaíba (RS), pelo produtor Geovane Neves.

A mixagem é de Luiz Café. Assista:

A música foi para a rede nesta quinta-feira (10), mantendo a série de lançamentos sempre no dia 10 de cada mês, em comemoração ao aniversário de uma década do grupo. O primeiro trabalho apresentado ao público foi “Velas ao Vento”, que teve a participação de Daniel Drexler, no dia 10 de abril. Depois, nos meses de maio e junho, foram lançados os clipes “Resta 1”, com a presença do rapper Emicida; e “Cartas do Meu Passado”, respectivamente. Até março de 2015, o grupo apresentará os clipes das demais oito faixas que completam o álbum Parte do Ciclo. O disco será lançado em setembro de 2014, em uma turnê com shows em Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul, além de São Paulo, Uruguai e Colômbia.

Com 12 composições, Parte do Ciclo ainda reúne artistas como Daniel Drexler MV Bill, RAPadura Xique Chico, Zilla Sonoro, Narrador Kanhanga, Dj Madruga e Dj RM. Além do cuidado com o conteúdo das letras, que retratam temas de relevância social, associando questões sobre direitos humanos e cultura urbana, a sonoridade única e original é um dos destaques do trabalho.

Formado por Rafa, Ricky e DJ Croko, o Rafuagi é hoje uma referência em hip hop no Rio Grande do Sul – sendo um dos grupos independentes que está há mais tempo em atuação.

O primeiro disco dos rappers, Esse é o Meu Lugar, com 15 faixas e que teve participações especiais de Rappin Hood, Nitro Di, SNJ e Lica Tito, foi lançado em 2012 e conquistou o prêmio Rap Longa Vida do Rap Gaúcho, na categoria Melhor Disco, além de receber indicação para o Prêmio Açorianos. Em 2012, o grupo estreitou os contatos com o grupo colombiano YBNT. Juntos, gravaram a faixa Ponto de Vista, lançada na Colômbia no novo disco do YNBT. Já em 2013, Rafuagi aprofundou sua experiência em terras sul-americanas: durante uma semana, o grupo esteve em Montevideo, onde participou do Break Dance Montevideo, um dos maiores eventos de rap no país vizinho.

CLIPE SE O TEMPO PERMITIR – FICHA TÉCNICA

Música: Se o Tempo Permitir

Letra: Rafa, Ricky, RAPadura

Colagens: Dj RM

Produção: Laudz

Mixagem/masterização: Luiz Café

Participações especiais: RAPadura

Captação de voz: Diastúdio

 

Realização: Bruna Williana

Câmeras: Bruna Williana, Geovane Neves

Locação: Parque Nacional da Serra Geral, cidade de Guaiba-RS

 

RAFUAGI

PRÊMIOS:

Chance Black Music – Melhor Torcida de Rap por A Letra do Rap 2005 (RS)

Hútuz – Melhor Demo Masculino por Todos Iguais 2006 (RJ)
Hútuz – Melhor Demo do Século XXI por Todos Iguais 2009 (RJ)
Rap Longa Vida – Melhor Disco do ano por Esse é Meu Lugar 2012 (RS)

Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2013 (RS)

HOMENAGENS

Prêmio Zumbi – Semana da Consciência Negra Esteio/RS 2011

Ativista Social – 1º Semana Hip Hop de Novo Hamburgo/RS 2012

INDICAÇÕES

Prêmio Açorianos de Música – Categoria Instrumentista Pop 2012 (RS)

LINKS:
http://soundcloud.com/rafuagi
http://www.twitter.com/rafuagibrasil
http://www.facebook.com/rafuagi.brasil


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.