Quatro funcionários da prefeitura de Bom Jesus são indiciados por matança de animais

Na manhã de hoje, a Polícia Civil entregará  ao Poder Judiciário  o Inquérito Policial instaurado para investigar as mortes de pelo menos 126 (cento e vinte e seis) cachorros e de 03 (três) gatos,  ocorridas na cidade de Bom Jesus nos dias 19 e 20 do mês passado (fotos em anexo).

 

Foi comprovado, através de Perícia, que os cachorros e gatos, provavelmente , foram envenenados, mas a definição sobre que tipo de veneno foi usado ainda depende de  análise que será realizada pelo Laboratório de Perícias, em Porto Alegre.

 

Foram identificadas   04 (quatro) pessoas como responsáveis pelas mortes dos animais.

 

As pessoas identificadas  foram INDICIADAS dentro do Inquérito Policial concluído hoje pela prática do crime de Maus-tratos Contra  animais , com a pena Majorada pelas mortes,   e por terem sido praticados  em Continuidade Delitiva, ou seja, pelo fato de elas  terem, na mesma noite,  realizado  várias ações que resultaram  na prática de  vários crimes de Maus-Tratos.

 

Todas as quatro pessoas identificadas  como autoras dos Maus-Tratos contra os animais também foram INDICIADAS  pela prática do crime de Associação Criminosa.

No último sábado, a Polícia Civil deflagrou  Operação Policial na cidade de Bom Jesus para o cumprimento de 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão nas casas dos indiciados,  da qual participaram 10 (dez) Policiais Civis e 05 (cinco) Viaturas Policiais (foto).

Durante a Operação Policial, foram apreendidas substâncias utilizadas como veneno , mas ainda não há prova de que as mesmas foram  utilizadas no envenenamento dos animais .

 

Todos as pessoas identificadas como autoras dos crimes e  indiciados  no Inquérito Policial concluído pela Polícia Civil, que não terão seus nomes divulgados por não terem sido presas em flagrante e por ainda não terem sido condenadas, trabalham na Prefeitura Municipal de Bom Jesus.

 

Não há comprovação de participação  da administração municipal nos fatos, sendo comprovado no Inquérito Policial que  pessoas que trabalham na Prefeitura, de forma conjunta , mas por decisões apenas delas, resolveram promover a matança dos animais.

 

Se condenados dentro do Processo Criminal, as pessoas Indiciadas no Inquérito Policial que será remetido  nesta data ao Poder Judiciário ficarão sujeitas a penas que poderão chegar a 02 (dois) anos de detenção pela prática do crime de Maus-tratos Contra os Animais e a 03 (três) anos de reclusão pela prática do crime de Associação Criminosa.

Bom Jesus, 01 de dezembro de 2014.

Flademir Paulino de Andrade,

Delegado de Polícia

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:, , ,

6 Comments Quero comentar!

  • A sociedade não pode manter-se inerte diante de tamanha atrocidade patrocinada por seres humanos (seres “humanos”?). Se a lei que protege os animais ainda é extremamente branda, que se a aplique dentro de seu maior rigor. Questiono, ainda, se o problema é de âmbito municipal, dada a situação de negligência do município de bom jesus no trato e zelo para com os animais, e se foram praticados por servidores públicos municipais, estariam em cumprimento de algum ordem? A investigação deverá levar às últimas consequências e apurar todas as responsabilidades por esses atos de crueldade, absoluta covardia e atentatórios à dignidade do ser humano!

    Comentário by Stéfano Kaltbach — 1 de dezembro de 2014 @ 13:35

  • Há comprovação ou uma possibilidade? Antes das palavras difíceis, é preciso saber escrever de forma clara e simples. Sem falar que antes da vírgula não tem espaço, apenas depois.
    “Foi comprovado, através de Perícia, que os cachorros e gatos, provavelmente , foram envenenados, mas a definição sobre que tipo de veneno foi usado ainda depende de análise que será realizada pelo Laboratório de Perícias, em Porto Alegre.”

    Comentário by Bom Jesus — 1 de dezembro de 2014 @ 16:41

  • Uma pouca de uma vergonha. É o cúmulo chegar a este ponto. se este prefeitinho estiver envolvido nisso tem mais é que amanhecer com um tiro na cara junto com estes bandidos.

    Comentário by Rodrigo — 1 de dezembro de 2014 @ 18:00

  • Que façam justiça e sirva de exemplo para o Brasil inteiro saber que matar animais é crime . Obrigada

    Comentário by rosalia marçal — 1 de dezembro de 2014 @ 20:37

  • Espero que, realmente, as leis sejam aplicadas e que os responsáveis por
    tamanha crueldade sejam punidos e cumpram prisão em regime fechado.
    sem essa de pagamento de cesta básica ou trabalho social. tem que
    ser cadeia mesmo !!!

    Comentário by Zélia Regina Cardoso Motta Lima — 1 de dezembro de 2014 @ 21:54

  • nO MUNICIPIO DE IMBE VARIOS ANIMAIS (CAES GATOS E CaBRas ha 2 anosestao sendo dizimados por algum maniaco), SOLICITO COMO POSSO FAZER LAUDO VISTO QUE DA ULTIMA VEZ O ASSASSINO DEIXERASTROS DE PAO QUE PODERÃO SERANALISADOS.A COMUNIDADE JÁ TEM UM SUSPEITO FAZ TEMPO E FALTAM PROVAS.COMO PODEMOS ACESSAR ALGUEM QUE NOS AJUDE. SOU DE PORTO ALEGRE E POSSO E TENHO OS PÃES COM PROVAVEL VENENO E DIGITAIS DO ASSASSINO.
    OBRIGADO. MANDE ENEDEREÇO SITE LABORATORIO. JA FOI DADO QUEIXA NA POLICIA QUE AGUARDA QUE A COMUNIDADE INVESTIGUE.

    Comentário by LUIZ ANTONIO DE MELO — 2 de março de 2015 @ 1:27

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.