Prefeito de Bom Jesus recebe convite para Missão na Coréia do Sul

Prefeito Lico Frederico Becker na Coréia do Sul

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil Coréia (PR/SC/RS) está preparando uma Missão que vai levar senadores, deputados, ministros, governadores, prefeitos, vereadores, secretários, empresários, associações, federações e empresas jornalísticas para a Coréia do Sul no mês de julho. O tema principal da missão é tecnologia, estando subdividido em: usinas de reciclagem de lixo, usinas de energia solar, usinas de dessalinização de água, usinas de tratamento de água e esgoto e fábricas de lâmpadas led. Além destes conhecimentos, certamente surgirão oportunidades futuras que os municípios e empresas possam trazer do país asiático.

Na tarde do dia 26 de abril, o superintendente da Câmara, Pablo Palhano, visitou o prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, em seu gabinete no município de Bom Jesus, para oficializar o convite que vem endereçado para a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser). Agora a informação está sendo levada aos demais municípios da região, com o intuito de avaliar a possibilidade de participarem desta Missão. Segundo Lico, “seria de grande importância e certamente traria resultados positivos, mas temos pouco tempo para nos preparar e existem alguns entraves que dificultam nossa participação, por isso ainda não definimos nada e vamos conversar com os demais prefeitos”.

A Coréia do Sul é um exemplo espetacular de crescimento econômico desde a década passada, sendo um dos motores da economia da Ásia, e já atingiu um nível de desenvolvimento comparável ao dos países do primeiro mundo e sua economia continua em expansão. Existem reais possibilidades de investimentos coreanos no Brasil, assim como a necessidade de aquisição de produtos brasileiros. “Trata-se de uma excelente oportunidade para mostrarem o Brasil lá fora, através de seus produtos e matéria-prima, em especial para os ‘tigres asiáticos’, como o objetivo de promover o comércio brasileiro com a Ásia. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná serão os estados pioneiros na reciclagem de lixo (tecnologia que permite reciclar 95% do lixo), geração de energia solar (economia de 85% para as prefeituras) e projetos inovadores em diversas áreas”, destacou Pablo.

A missão parte de São Paulo no dia 9 de julho com destino a Seul e permanece na Coréia do Sul até o dia 14 do mesmo mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Por: Duclerc João da Silva – Assessor de Comunicação
54 32371471 – 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br
www.bomjesus.rs.gov.br


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:, , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.