Polícia – Vídeo inédito de corrida automobilística na BR 285

Na manhã de hoje, foram presos em flagrante na cidade de Vacaria as pessoas identificadas como D.P. M., com 31 anos de idade; F.V. S., com 29 anos; R.C. K., com 29 anos; A. C., com 30 anos e Y. T. R., com 26 anos de idade.

As prisões foram realizadas após os presos terem sido flagrados por um Policial Civil da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ( DPCA) de Vacaria praticando o crime de Competição Automobilística Não Autorizada NA BR 285, que liga a cidade de Vacaria a Cidade de Bom Jesus.

Dois dos homens presos estavam no local apenas filmando e tirando fotografias dos veículos que participavam das chamadas “Arrancadas”.

Durante as prisões, um dos veículos tentou fugir da abordagem , o que obrigou o Policial Civil a efetuar um disparo de arma de fogo na direção do chão. Com isso, o motorista se assustou e parou o veículo, sendo também preso em flagrante.

ASSISTA VÍDEO!

O Delegado de Polícia titular da DPCA de Vacaria enquadrou os fatos no artigo 308 Código de Trânsito, e concluiu também pela existência de Associação para a prática de Crime, previsto no artigo 288 do Código Penal, por parte dos cinco participantes do evento.

Diante disso, foi determinada a autuação em flagrante dos cinco homens, os quais foram liberados após o pagamento de R$5.000,00 ( cinco mil reais) de fiança por parte de cada um deles.

Agora a DPCA de Vacaria terá 30 (trinta) dias para concluir o Inquérito Policial referente às prisões.

Se condenados, os cinco presos em flagrante ficarão sujeitos a penas que poderão chegar, respectivamente, a 02 (dois) anos de detenção e a 03 (três) anos de reclusão.

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal de Vacaria vem agindo em conjunto para coibir os inúmeros crimes de trânsito que ocorrem , principalmente, nas Rodovias que passam pela cidade de Vacaria e Região.

Já foram flagrados dezenas de veículos realizando os chamados “Rachas” e outros tipos de Competições Automobilísticas não Autorizadas, como a disputa conhecida como “Arrancada”, que motivou as prisões em flagrante no dia de hoje.

Agora, com a possibilidade de enquadramento também no Crime de Formação de Quadrilha, a vida das pessoas que praticam estes tipos de Crimes e colocam todos em perigo certamente ficará mais difícil.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

2 Comments Quero comentar!

  • vão prender bandido!

    Comentário by anonimo — 20 de Janeiro de 2014 @ 0:37

  • Amigo vc disse pra policia ir prender bandidos mais esses sao bandidos quem tira racha e mata comete homicidio por tanto sao bandidos

    Comentário by gledson — 21 de Fevereiro de 2014 @ 15:32

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.