Polícia realiza recorde histórico de prisões na região em 2015

1. Recorde histórico de prisões. Somente em Vacaria foram presas 688 prisões, o maior número da história. Em 2014 havia sido 642 prisões.

2. Na Região, o total de prisões foi de 767.

3. O número geral de ocorrências praticamente manteve-se o mesmo em Vacaria (10.610), e o número de ocorrências criminais está estável há quatro anos.

4. As Delegacias de Polícia de Vacaria concluíram e remeteram ao Poder Judiciário e Ministério Público 3.707 investigações.

5. A DP Vacaria indiciou 905 indivíduos por crimes de maior potencial (furtos, roubos, tráfico, homicídios, estelionatos).

6. A Polícia Civil realizou 16 Operações especiais, que resultaram na prisão de 219 criminosos por crimes graves. Em Vacaria foram 179 prisões pela Polícia Civil, oito em Jaquirana e 28 em Bom Jesus e as outras nas demais DPs.

7. Dos quinze homicídios, 14 foram solucionados.

8. A média histórica nos últimos oito anos de apuração dos homicídios está em 92,7%.

9. O presídio, em que pese os recordes seguidos de prisões, tem se mantido com lotação igual ou menor. Atualmente, 275 presos.

10. O número de furtos esteve estável em relação ao ano anterior, o abigeato subiu 28%, e houve número significativo de roubos a propriedades do interior e roubos de veículos.

11 O efetivo da Polícia Civil é de 28 Agentes em Cartórios e Investigações das Delegacias, 10 Agentes no Plantão Permanente da DPPA em escalas de revezamento, dois Agentes em serviços administrativos e de inteligência na Delegacia Regional, e quatro Delegados de Polícia. Quadro reduzido!

Por isso, nosso reconhecimento. Imperioso enaltecer a qualidade e quantidade de trabalho dos Delegados, Comissários, Inspetores, Escrivães, Ad Hocs, , Motorista , Estagiários e serviçais que colaboram diariamente na atividade.

Carlos Alberto Defaveri
Delegado de Polícia Regional


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.