Polícia prende criminosos que atearam fogo em idoso

Na madrugada de Quinta-feira, DARCI TELLES MORA, 62 anos, pessoa que tinha problemas mentais e perambulava pelas ruas da cidade, foi agredido a socos e pontapés, arrastado pelos cabelos e depois teve o corpo incendiado.
Um motorista que passava pelo local, ainda tentou apagar as chamas utilizando o extintor de incêndio do veículo.
DARCI morreu a caminho do Hospital.
Na mesma madrugada, outro indivíduo, um morador de rua, foi espancado a pontapés por duas vezes, e teve os calçados, cinta e carteira arrancados.
Os policiais buscaram imagens do monitoramento eletrônico da cidade e em estabelecimentos privados.
Como as investigações não evoluíam na identificação dos criminosos, a Polícia Civil liberou as imagens das agressões e roubo; a partir daí várias informações chegaram.
Os policiais passaram todo o feriadão de Páscoa, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo checando dados, buscando e analisando imagens, e checando as informações.
Ontem, um suspeito foi identificado e teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
Elio Moreira Soares, natural de Coronel Bicaco, 37 anos, foi preso e recolhido ao Presídio. Ele admitiu todos os fatos, apenas imputou ao companheiro desconhecido o incêndio em DARCI.
Na noite de domingo, os policiais localizaram o segundo criminoso, RAFAEL SOUSA DE SOUSA, 18 anos, morador do Bairro Vitória de Vacaria. Também houve a representação por Prisão Temporária. Ele admite a participação, mas afirma que foi ELIO quem ateou fogo na vítima.
As investigações ainda prosseguem para estabelecer a conduta exata dos indivíduos.
Trabalharam no caso os Delegados Carlos Alberto Defaveri e Vitor Fernando Boff, e os Agentes da Seção de Investigações Comissário Ronaldo Brum Pires e Inspetores Carlos Giradi e Karine Borges de Oliveira.
A Polícia Civil agradece as pessoas da comunidade que se empenharam e colaboraram com informações a esse crime abominável, ao setor de inteligência SIPAC, agradecem a Guarda Municipal por ter obtidos imagens anteriores importantes, à Brigada Militar que trabalha sempre de forma integrada, a estabelecimentos privados que cederam as imagens, e ressalta a fundamental serventia do vídeo-monitoramento das ruas centrais da cidade, em processo que envolve, além dos órgãos de segurança, o Município, o Consepro e o Ministério Público de Vacaria.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.