Polícia de Vacaria constata aumento de até 83% com relação aos Crimes de Furtos

Levantamento feito pela  Delegacia de Polícia de Vacaria constata  aumento de até 83% com relação aos Crimes de  Furtos praticados na cidade após incêndio de albergue e prisão domiciliar de apenados.

 

Levantamento feito pela  Delegacia de Polícia de Vacaria constata grande aumento da incidência dos crimes de FURTOS na cidade após o incêndio do albergue que estava localizado junto ao Presídio Estadual da cidade, ocorrido  no dia 13 de janeiro do corrente ano.

Após o incêndio, o Poder Judiciário determinou que todos os 66 presos  do regime semiaberto que estavam no Albergue  passassem para prisão domiciliar .

Todos os apenados também passaram a usar a Tornozeleira eletrônica.

Na semana passada, a Delegacia de Polícia de Vacaria realizou levantamento relacionado aos CRIMES DE FURTOS ocorridos  NA CIDADE nos últimos 50 (cinquenta) dias .

 

O levantamento foi realizado após ser constatado  o grande número de Ocorrências Policiais relacionadas a  Crimes de Furto que são registradas diariamente no Plantão Policial e que  chegam na Delegacia de Polícia  para investigação.

Primeiramente, foram contabilizados os Furtos registrados em Vacaria desde a  colocação dos apenados em Prisão Domiciliar, após o incêndio do Albergue, ou seja, desde o dia  14 de janeiro do corrente ano,  até   o dia 04 deste  mês de março, dando um total de  50 (cinquenta) dias.

 

Comparativamente a este período base, foram analisados dois outros períodos, ou seja, foram analisados os  Furtos registrados  entre os  dias 14/01/2013 e  04/03/2013, e os  furtos registrados nos  50 (cinquenta) dias anteriores ao Incêndio e às prisões domiciliares.

Comparativamente ao mesmo período do ano passado, os CRIMES DE FURTO na cidade de Vacaria tiveram um aumento de 83 % (oitenta e três por cento).

Já comparativamente  aos 50 (cinquenta) dias anteriores ao Incêndio e às prisões domiciliares, o aumento dos CRIMES DE FURTO foi de  71 % (setenta e um por cento).

Somente nos  50 (cinquenta ) dias após a queima do Albergue e das prisões domiciliares, foram registradas 226 (duzentas e vinte e seis) ocorrências de FURTO na cidade de Vacaria, dando um total de mais de 4,52  (quatro virgula cinquenta e dois) FURTOS DIÁRIOS.

A delegacia de Polícia de Vacaria também investiga as causas do incêndio do Albergue, mas a conclusão do Inquérito Policial depende ainda da confecção de Laudo pelo  Departamento de Criminalística, existindo a possibilidade de que os  próprios presos tenham ateado fogo no local.

Vacaria, 09 de março de 2014.

Flademir Paulino de Andrade,

Delegado de Polícia SUBSTITUTO

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA/RS.

 



Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.