PICHAÇÕES EM VACARIA

Durante o corrente ano, lamentavelmente, ocorreram inúmeras pichações por toda a cidade de Vacaria ( fotos).

As investigações, prisões e apreensões estão sendo realizadas pelos Órgãos de Segurança da Cidade.

Somente nos últimos três meses, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ( DPCA) de Vacaria já remeteu à Promotoria da Infância e Juventude  da Cidade 09 (nove) Procedimentos referentes a pichações realizadas  em diversos locais, públicos e privados.

 

No total, com referência aos Procedimentos já remetidos pela DPCA de Vacaria à Promotoria da Infância e Juventude,  FORAM IDENTIFICADOS  24 ( VINTE E QUATRO) ADOLESCENTES INFRATORES como autores das pichações, os quais  responderão pela prática do ATO INFRACIONAL previsto no artigo 65 da Lei dos Crimes Ambientais.

 

As Identificações dos Vândalos foram realizadas principalmente  através de Prisões e Apreensões em flagrante.

 

Por isso é muito importante que a população continue avisando  a Polícia Militar, através do telefone 190, e Polícia Civil,  através do telefone 197,  sempre que  flagrar algum tipo de pichação.

 

As identificações também foram e estão sendo realizadas através dos próprios símbolos, palavras e frases utilizados pelos CRIMINOSOS E INFRATORES , pois  a Polícia já sabe quem são os  responsáveis pela maioria deles.

Ou seja, as expressões pichadas acabam servindo  como prova contra os próprios  marginais.

 Os Adolescentes Infratores  já identificados  respondem a Processo Judicial e ficarão sujeitos às  seguintes  Medidas SócioEducativas   previstas no Estado da Criança e do Adolescente ( ECA): ADVERTÊNCIA; OBRIGAÇÃO DE REPARAR O DANO; PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À COMUNIDADE; LIBERDADE ASSISTIDA;  INSERÇÃO EM REGIME DE SEMILIBERDADE E INTERNAÇÃO EM ESTABELECIMENTO EDUCACIONAL (ANTIGA FEBEM).

 

Na semana passada, integrantes do GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA ( GGI) ,  Vacaria, entre os quais a POLÍCIA CIVIL, a BRIGADA MILITAR , a GUARDA MUNICIPAL, a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL e o CONSELHO TUTELAR, participaram de reunião em que foram tratadas ações para combater de forma enérgica OS DELINQUENTES que praticam pichações na cidade.

 

Vacaria, 08 de dezembro de 2014.

 

Flademir Paulino de Andrade,

Delegado de Polícia.

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.