Operação Colheita – Polícia Civil de Vacaria
A primeira fase da Operação Colheita, pela Polícia Civil em Vacaria, está chegando ao final.

Até quinta-feira equipe da Polícia Civil, composta pelos servidores Antonio Cesar Pasin Dal Molin e Mauro do Amaral Andreatta visitaram 64 Pomares de Vacaria e região.

A cada visita, os agentes policiais buscaram a georeferência, nomes e contatos dos responsáveis, obtiveram informações sobre melhor itinerário e sobre a quantidade de trabalhadadores, além de realizem levantamento fotográfico.

Entre segunda e quinta -feira foram percorridos mais de 1.000 km pelo interior da região.

Sexta-Feira o trabalho será concluído com os pomares de Bom Jesus e Campestre da Serra.

Esses dados serão utilizados pela Polícia Civil e compartilhados com a Brigada Militar, para a pioneira realização de trabalho específico de prevenção e repressão qualificada de eventos resultantes do acréscimo de 15.000 pessoas na colheita da maçã.

A Polícia Civil atuará com seis Policiais Civis: O Departamento de Polícia do Interior designou seis agentes para a operação, e a estes somar-se-ão outros cinco de Vacaria, incluindo o Delegado Flademir Paulino de Andrade, que coordena a Operação Colheita.

O trabalho será integrado com a Brigada Militar, que prevê continge extra de 20 policiais militares.

Outros setores da comunidade, como a Saúde, também estão se organizando, proporcionando atendimento médico e dentário em horários noturnos, com agenda marcada, evitando aglomeração de pessoas na UPA, nos Postos de Saúde e no Plantão do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Na quinta-feira à noite, no CTG Porteira do Rio Grande, num encontro patrocinado pelas Associações Brasileira e Gaúcha de Produtores de maça e diante de um público de 250 pessoas entre empresários e gerentes dos pomares, foram explanadas as ações previstas para esta safra, que inicia na segunda-feira dia 27.

A partir de segunda-feira, iniciará a segunda etapa da Operação Colheita, com as ações efetivas de prevenção e repressão.

Informações,

Carlos Alberto Defaveri
Delegado de Polícia Regional


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.