OPERAÇÃO COLHEITA DA MAÇÃ PRENDE DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA E CUMPRE QUATRO MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO.

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE POLICIAIS CIVIS  E MILITARES DA CIDADE DE VACARIA   QUE TRABALHAM NA OPERAÇÃO  COLHEITA DA MAÇà PRENDE DOIS FORAGIDOS  DA JUSTIÇA E CUMPRE QUATRO MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO.

No dia de hoje, durante  operação integrada realizada por Policiais Civis e Militares da cidade de Vacaria que trabalham na Operação Colheita da Maça, foram presos dois foragidos da Justiça que trabalhavam em pomares da cidade e foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão.

Foi preso em um pomar de maçã  o homem identificado como JIVANILDO JUSTINO, com 36 anos de idade, que estava foragido da Justiça pelo fato de ter sido condenado pela prática do crime de Furto Qualificado na cidade de Criciúma/SC.

Em outro Pomar de Vacaria  foi preso  o homem identificado como DANIEL GARCETE, com 32 anos de idade, o qual estava Foragido da Justiça pelo fato de ter sido condenado pela prática do Crime de Estupro de Vulnerável ocorrido na cidade de Amambaí/MS.

Em outra diligência, os Policiais Civis e Militares, em ação conjunta, cumpriram 04 (quatro)  Mandados de Busca e Apreensão  expedidos pelo Poder Judiciário.

Os Mandados de Busca e Apreensão  foram cumpridos em um Bar e em duas casas localizados na Vila Ferrovia, ao lado de um pomar de maçã, na cidade de Vacaria.

O pedido à Justiça para expedição dos Mandados  foi realizado  após a Polícia ter recebido inúmeras denúncias no sentido de  que  trabalhadores de pomares de Vacaria  estavam se endividando no Bar onde foram realizadas as buscas  com a compra de bebidas alcoólicas e, como garantia de pagamento, as Carteiras de Trabalho deles estavam sendo retidas pelo proprietário do estabelecimento.

Durante as buscas, os Policiais apreenderam 24 ( vinte e quatro) Carteiras de Trabalho que estavam dentro do Bar e em uma casa localizada ao lado do mesmo.

Algumas das Carteiras apreendidas pertencem a pessoas endividadas  que já tinham registrado ocorrência Policial contra o dono do bar pela retenção irregular do documento.

o Dono do Bar foi detido, prestou depoimento e foi liberado. Se condenado, o mesmo ficará sujeito a uma pena que poderá chegar a 03 (três) meses de prisão simples, conforme previsto no artigo 3º da Lei 5.553/68.

Os trabalhos dos Policiais Civis e Militares que participam da Operação Colheita da Maça continuarão com ações preventivas e repressivas nos Pomares de Vacaria e Região.

Vacaria, 30 de Janeiro de 2014.

Flademir Paulino de Andrade,

Delegado de Polícia.

   

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.