Nova subestação qualifica fornecimento de energia elétrica a 202 mil clientes em Caxias do Sul

 

A Rio Grande Energia (RGE) inaugurou, nesta sexta-feira (9) uma nova subestação, uma nova linha de distribuição de alta tensão e 10 alimentadores para melhorar o fornecimento de energia em Caxias do Sul. O empreendimento, situado no bairro São Virgílio, com investimento de R$ 32,7 milhões, amplia em 14% a capacidade elétrica da cidade. A Subestação Caxias 7 se junta a mais seis para abastecer quase 202 mil Unidades Consumidoras (UCs) no município.

Ao inaugurá-la, o governador José Ivo Sartori destacou que o investimento representa mais desenvolvimento social e econômico para a comunidade. “Ter acesso à energia é investir no futuro. E esse é um exemplo de planejamento e gestão”, ressaltou. Segundo o governador, o empenho e o trabalho da Fepam foram fundamentais na emissão da licença ambiental para instalá-la.

 

 

Ele também enfatizou a seriedade da RGE ao conduzir uma obra tão importante. “Houve gestão, integração e parceria”, disse. A empresa também foi parceira na construção da barragem do Rio Gravataí, que melhora a qualidade do abastecimento de água da Região Metropolitana. Por fim, reforçou que o Estado busca parcerias para continuar avançando e desde 2015 toma medidas para recuperar as finanças.

 

O Assessor do Deputado Federal Mauro Pereira-PMDB-RS, Adavilson Magagning acompanhou a inauguração junto ao parlamentar e o Governador José Ivo Sartori.

Foto: Luiz Chaves

Fonte: Governo do Estado RS

 

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.