Implantação da PCH Serra dos Cavalinhos em tratativas

Na tarde de ontem (06-11-14) o prefeito de Bom Jesus  Frederico Becker (Lico) recebeu em seu gabinete o Vice presidente de Finanças da Brookfield e a advogada da empresa energética Dra Rosana Rehm, quando de trataram de assuntos relacionados a implantação da PCH Serra dos Cavalinhos 1, no Rio das Antas. A localização da obra fica entre os municípios de Monte Alegre dos Campos, São Francisco de Paula e Bom Jesus, com a capacidade de geração de energia de 25 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 70 mil habitantes (baseando-se no padrão consumo  da região) .

O prazo total previsto para implantação do empreendimento, compreendendo a entrada em operação das duas turbinas é de 27 meses. A obra irá gerar 401 empregos diretos e 143 indiretos além doa aumento da arrecadação tributária dos municípios atingidos.

As vantagens para a sociedade quando da instalação dessas usinas que substituem centrais termelétricas que utilizam combustíveis fosseis (geralmente óleo diesel) são inúmeras, dentre as quais destacamos: melhoria da qualidade e oferta de energia (contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico da região e bem estar da população, contribuição para a sustentabilidade ambiental local, contribuição para a geração liquida de empregos ( Serra dos Cavalinhos 1, mais de 500 empregos), desenvolvimento tecnológico e geração de renda, entre outras.

O prefeito Lico reconhece a importância do empreendimento para a região e pretende firmar parcerias com a empresa para futuros projetos de cunho social para o município de Bom Jesus.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

1 comentário Quero comentar!

  • Gostaria de saber quando vai comessar o fichamento para encarregado de concreto vasta experiênçia em hidreletricas .

    Comentário by edinaldo patricio de matos — 28 de Abril de 2015 @ 17:23

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.