GOLPISTAS PODEM ESTAR USANDO ÁGUA “BATIZADA” PARA PERSUADIR VÍTIMAS DO CONTO DO BILHETE

 

Uma mulher de 58 anos acabou entregando mais de R$ 30 mil a golpistas do conto do bilhete, no final da manhã desta sexta-feira (10) em Caxias do Sul.

A vítima foi abordada por um suposto e humilde agricultor que não sabia chegar até uma agência bancária. Durante a conversa, outro estelionatário aparece, e entra na história fazendo uma suposta ligação para Caixa Econômica Federal, e acabam constatando que o suposto agricultor esta de posse de um bilhete premiado. Prometendo ajuda de 100 mil reais, a mulher é convencida a ajudar ao agricultor a sacar o prêmio.

A vítima acabou tomando uma garrafa de água fornecida pelos golpistas e posterior foi persuadida a buscar dinheiro em casa, fazer saques em diferentes agências bancárias para provar que é de boa fé e sua única intenção é ajudá-lo a fazer o saque.

Já na última agência, se deu conta que não precisava provar nada a ninguém, muito menos fazer saques e procurou o segurança do banco. Os golpistas quem o aguardava do lado de fora, ao perceber a movimentação acabaram fugindo com o valor já sacado.

Embora é sabido que a fragilidade emocional e a ganância de alguns idosos alimentam esse tipo de golpe, analisando o perfil de algumas vítimas, não se pode descartar que a quadrilha também esteja usando água “batizada” para dopar os seus alvos e só assim conseguir persuadi-los a entregar o dinheiro.

Redação: Jackson Cardoso – CRPO/Serra


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.