Gestores públicos e deputados lutam pela liberação de licença previa da Usina PAI QUERÊ

O prefeito municipal de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, esteve a semana passada em Lages, onde participou de uma audiência com o prefeito Elizeu Mattos e dois representante do empreendimento Consórcio PAI QUERÊ. Em seguimento a esta pauta Becker esteve em Brasília, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus, Valfredo Fonseca, acompanhados pelo deputado federal Vilson Covatti, em reunião com o presidente do IBAMA, Volney Zanardi. Na sequência os gestores públicos participaram de uma audiência, acompanhados pelo deputado federal e presidente de Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, José Otávio Germano, com o Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.

Para Becker estas tratativas estão sendo realizadas com o propósito de unir forças políticas para demonstrar a importância e a necessidade da construção desta obra que é a Usina PAI QUERÊ no rio Pelotas, na divisa entre os estados do RS e SC, tendo atingidos os municípios de Bom Jesus, Lages e São Joaquim.

Conforme o prefeito este empreendimento a curto prazo seria uma das válvulas de escape para o real desenvolvimento de Bom Jesus e da região dos Campos de Cima da Serra, em fase ao tamanho do empreendimento. “Esta obra com certeza trará mais e maiores investimentos ao município, além de geração de empregos e consequentemente maior qualidade de vida a comunidade”, diz Becker.

A ida do prefeito Becker a Brasília e sua dedicação as questões referentes a usina PAI QUERÊ se deu principalmente para tentar reverter a decisão do IBAMA que indeferiu a licença previa deste empreendimento.

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.