Frederico Arcari Becker é o novo Prefeito de Bom Jesus

LICO e MARQUINHO : 4.146 VOTOS

Ajadil e Paim: 3.429 votos

Diferença: 717 votos

Vereadores Eleitos:

Preveleceu a JUSTIÇA! Um homem colhe os frutos das sementes que planta!
Esta é a verdade suprema do Universo e nem poderia ser diferente.
O Povo tem senso de JUSTIÇA Sim Senhor!
Um homem pode enganar alguns por algum tempo, mas não pode enganar a TODOS por TODO o tempo!
Felicito ao LICO e ao MARCO ANTÔNIO pela vitória consagradora. O povo de Bom Jesus precisa ver desenvolvimento real de sua cidade. Chega de se utilizar de índices fajutos, que não refletem seus resultados no dia a dia das pessoas.

Precisamos ver e desfrutar de um desenvolvimento REAL, que gere emprego e renda para a nossa sociedade.
Nossa cidade viveu ciclos de pseudo desenvolvimento extrativista da madeira e propiciou um grande desenvolvimento para Caxias do Sul e Vacaria, pois naquelas cidades o nosso produto foi industrializado.
Continuamos a viver esta realidade com a maçã, a batata, a uva, o gado, dentre outro.
É chegada a hora de buscarmos industrialização das nossas comódites e agregarmos valor a estes produtos, fazendo com que gerem emprego e renda para a nossa comunidade.
É chegada a HORA de administrar Bom Jesus pensando no futuro, não apenas fazer esta afirmação, mas fazer de verdade.
Temos bons exemplos de municípios que vem se desenvolvendo através de seus próprios potenciais.
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico não pode ser um mero gabinete para alguém DORMIR e receber seus vencimentos, como acontece atualmente.
Esta Secretaria é fundamental para o desenvolvimento econômico do município e serve como a mola propulsora das finanças municipais.
O Povo ACORDOU e buscou a Mudança e o desenvolvimento virá com a Força da Juventude e Honestidade do nosso prefeito LICO e MARCO ANTÔNIO.
Parabéns ao POVO de BOM JESUS; que enxergou esta possibilidade de MUDANÇA.
Que DEUS abençõe a futura administração municipal e ilumine a mente dos nossos novos administradores, para que façam uma Bom Jesus melhor para TODOS.
Por : Dr. Camargo Lisbôa – Advogado
Pessoal, aqui tem 529 fotos, para visualizar todas basta ir mudando as páginas nos números.
As demais fotos dos comícios estão na Pagina Progressistas de Bom Jesus, no Facebook:
https://www.facebook.com/ProgressistasDeBomJesus?fref=ts

Direito de resposta:

 Primeiramente quero parabenizar ao Frederico e ao Marco pela vitória alcançada no pleito eleitoral de 2012. Como vivemos em uma democracia onde prevalece a vontade da maioria, sendo o que ocorreu, meus sinceros parabéns.

Como atualmente ocupo o cargo de Secretario do Desenvolvimento Econômico, devo esclarecer alguns pontos citados pelo Sr. Cleber de Camargo Lisboa. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico é constituída de três departamentos, sendo eles Departamento da Agricultura e Pecuária, Departamento da Indústria e Comércio e Departamento de Turismo, também é de responsabilidade desta Secretaria a operacionalização do SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), todos estes Departamentos e a operacionalidade do sistema são coordenados por mim, e estão atuantes e ligados no que diz respeito ao Desenvolvimento de nosso Município.

Não tem ninguém dormindo como o Sr. Cleber afirmou em seu comentário postado.

Tanto é verdade que estamos balizados pelos índices econômicos crescentes em nosso município. Conforme a Fundação de Economia e Estatísticas do Estado do Rio Grande do Sul, Bom Jesus aparece em destaque, sendo o terceiro município que mais cresceu em variação percentual segundo o PIB do RS de 2009. O Constante aumento na arrecadação municipal também nos baliza a ficarmos tranquilos sobre as criticas deste senhor. A abertura e a expansão de novas agências bancárias também nos mostra que possuímos uma economia interna forte e em pleno crescimento. A instalação de mais de 200 micro empreendedores também nos deixa muito felizes, pois são novos empreendedores que vêm para fortalecer nosso comércio e gerar empregos formais.

É da sabedoria de todos que a base da economia do nosso município é o setor primário, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não mede esforços para o fortalecimento das cadeias produtivas de nosso município, tanto dos pequenos produtores como dos grandes. Mas concordo com o Sr. Cleber quando ele sita que precisamos de grandes empresas para industrialização das nossas comódities, isso é benéfico tanto para a população quanto para a arrecadação de nosso município. Mas não precisamos esperar que surja um grande empresário disposto a investir em nosso município, temos sim é que desenvolver a característica empreendedora em nossos produtores, através da criação de Associações, Cooperativas ou empresas privadas. Foi assim que surgiu umas das grandes empresas do nosso município que é a Coopermaçã, sem precisar a intervenção da administração municipal para a criação da mesma. Claro que a administração apoiou, e deve apoiar da forma possível e legal, isso é um dever e um compromisso que todas as administrações devem ter com o seu povo. Cabe aqui um desafio ao Sr. Cleber de Camargo Lisboa, sendo ele bacharel em direito e um grande pecuarista, gozando de grande prestigio junto a essa classe pecuarista, que se envolva em um projeto para criação de um frigorifico para abater a produção de bovinos de nosso município, saia de seu estado de conforto, sentado em sua cadeira atrás da mesa em seu escritório somente criticando, e desenvolva algum projeto benéfico a sua classe e a população bonjesuense. Garanto-lhe Cleber que apoio dos órgãos que representam a classe pecuarista não irá faltar muito menos da administração municipal. Com essas atitudes e com o espirito empreendedor é que podemos alavancar o desenvolvimento do município.  Não é ficando em estado mórbido, letárgico, apenas criticando os administradores públicos e esperando que a solução surgirá de forma mágica em nossas mãos.

 

Por : Pablo Roberto de Almeida – Secretario de Desenvolvimento Econômico


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

22 Comments Quero comentar!

  • Parabens lico. Voce mereceu. tenho certeza que bom jesus vai mudar.

    Comentário by marcia — 7 de outubro de 2012 @ 22:53

  • Quero parabenizar o lico pelo grande sucesso. Nos ja sabiamos que seria o vencedor. Torcemos por ele.. Agora bom jesus com certeza vai pra frente…

    Comentário by Lauremar Paim (sao leopoldo ) — 7 de outubro de 2012 @ 23:01

  • Parabéns!!! Estou realmente muito satisfeita com o resultado!!!

    Comentário by ADRIANA — 8 de outubro de 2012 @ 1:05

  • Parabéns galera do 11 já estava na hora de Bom Jesus acorda e vamos a luta vçs bem sabem que não sera nada facio pois estarão de olho para qualquer tropicão
    vão senta o cacete.
    muito feliz pena que não pude participar da festa mas tenho certeza bom jesus esta toda vermelha,azul e branca parabéns vamos a luta pois a guerra esta só começando.

    Comentário by Tatiana Antonio Hannel — 8 de outubro de 2012 @ 1:57

  • Gostaria de expressar aqui minha felicidade por saber que vcs conseguiram chegar a onde queriam então só posso te dizer que Deus esta com vcs um forte abraço meus parabéns Frederico e marquinhos !!!

    Comentário by Guilherme — 8 de outubro de 2012 @ 3:38

  • parabens !!! vcs merecem !!! abraços a prof. Janete esta super mãe e grande amiga

    Comentário by selomar silva — 8 de outubro de 2012 @ 4:10

  • Parabens Lico, todos merecem uma nova oportunidade de fazer mudanças em nossa cidade.

    Comentário by Dilce — 8 de outubro de 2012 @ 15:19

  • desejo todas felicidades do mundo pois vcs merecem q deus abencoe vcs nesta jornada e em todas as jornadas da vida vcs parabens

    Comentário by daiane rech — 9 de outubro de 2012 @ 10:19

  • Parabéns.Lico agora sim bom jesus vai ser uma cidade de cara limpa de verdade e bem cuidada como deve ser,vc eo marquinhos vão mudar bomja pra melhor concerteza,por que vcs são demais,eu gostaria de estar ai junto com o nosso time que é o 11,pra fazer festa,mas ja estou satisfeita com resultado mas muito satisfeita mesmo.vcs merecem……. alias nós todos do 11 merecemos a vitória que tivemos…..por que somos muito bons shelly x@vier

    Comentário by michele silveira xavier — 9 de outubro de 2012 @ 18:37

  • uruuuu estou muito feeeeliiiizzz…. my

    Comentário by michele silveira xavier — 9 de outubro de 2012 @ 18:41

  • adorei,,diimaiss,,,bjooos shelly x@vier

    Comentário by michele silveira xavier — 9 de outubro de 2012 @ 18:43

  • PARABÉNS MISTER KANÚ ! LINDAS FOTOS, PENA QUE NÃO ACHEI A MINHA…RSRSRS… GOSTARIA DE PARABENIZAR O NOVO PREFEITO E VICE DE BOM JESUS, LICO E MARCO ANTONIO PELA VITÓRIA NA URNAS. AGORA BOM JESUS VAI TER PROGRESSO. QUE DEUS ILUMINE OS PASSOS DELES , RUMO AO PROGRESSO DE BOM JESUS. MUITO TRABALHO E SUCESSO GURIZADA!

    Comentário by JÚNIOR SOARES — 9 de outubro de 2012 @ 23:54

  • fico muito feliz com esta vitória,desejo que estes jovens de o melhor de si para um bom jesus melhor , que deus ilumine a todos,meu forte abraço…

    Comentário by neuracy gobatto lisboa boeira — 10 de outubro de 2012 @ 2:20

  • valeu vitoria lico e marquinho chega de autoritarismo bom jesus vai melhorar com certeza

    Comentário by jorge dalanholli — 11 de outubro de 2012 @ 3:21

  • Corram, corram as tetas estão acabando. as tetas são limitadas vão cobrar seus empregos antes que elas terminemmm cambada de terneiros novos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comentário by joselia da Silva Santos — 12 de outubro de 2012 @ 14:56

  • Esse Dr Carmago tem DOUTORADO por acaso?

    Comentário by Debatedor — 17 de outubro de 2012 @ 11:09

  • PARABÉNS PELA VITORIA ESTAMOS SUPER FELIZ COM A CONQUISTA AGORA SIM CHEGOU A HORA DE MUDAR NOS FIZEMOS NOSSA PARTE AGORA MOSTREM PORQUE VCS VIERAM 2013 COMEÇA A MUDANÇA TEMOS FE NESSES GURI COMO ELES CHAMAVÃO FELICIDADES PARA NOSSO PREFEITO LICO DALE 11

    Comentário by marciane callai — 17 de outubro de 2012 @ 23:51

  • Debatedor eh claro q ele naum tm doutorado,mas msm assim se intitula dr.,qro parabenizar o pablo pele sua belíssima resposta,pq esse sim se esta lah naum eh por uma ”teta” como mts dizem,ele cursou uma faculdade de administração por tanto eu acho q temos q ter a lucides q ele realmente sabe o q esta fazendo,eh muito facil o cleber vim falar com palavras rebuscadas e tals o q deve se fazer.agora se ele se axa tão entendido quando o seu prefeito assumir ele assuma a secretaria de desenvolvimento e faça em realmente em 4 anos o q ele sugeriu ao pablo.e quanto a joselia da Silva Santos,tem coisas q nunca iram mudar,q dizer iram mudar os terneiros.iram sair os brafords(alaranjados) e iram entrar os herifords(avermelhados).tem coisas q nunca iram mudar!.agora se o 11 fizer um mega concurso e acabar com todos os contratos ou “tetas” em 4 anos eu irei tirar o meu chapeu para vcs.ah e eu qro ver se no final de 2015 iremos andar em uma avenida asfaltada e teremos um postão 24 horas.pq falar q vai fazer eh fácil eu qro ver falar como fazer!e por ultimo parabenizo o lico por sua vitoria e q ele realmente concretize o q prometeu.

    o questionador.

    Comentário by O questionador — 18 de outubro de 2012 @ 0:29

  • Concordo que temos que ter respeito e é muito fácil para esse Dr (sem doutourado) Lisboa Leitão ficar criticando….vá se catar seu mórbido de uma figa.

    Comentário by Debatedor — 18 de outubro de 2012 @ 18:16

  • Debatedor,podemos dar respostas sem baixar o nível!!Pq eh o q eles qrem q baixemos o nível para poder nos processar.

    Comentário by O questionador — 18 de outubro de 2012 @ 21:54

  • Parabéns ao novo prefeito eleito. Bom jeus, estou longe da minha terra natal, mas levo no coração o desejo que o desenvolvimento permita que muitos bomjesuensses não precisem buscar outras plagas para sedimenterem seus anseios. Que seja permitido aos jovens dessa querida terra que um dia me viu nascer, não mais sentir saudades de seus familiares, de concretizar sonhos, realizar e participar da evolução, de serem felizes junto a ti. Um local maravilhoso, de belas paisagens que de tempos em tempos vou rebuscá-las. Desejo também que os produtores rurais não vendam suas propriedades por falta de opções, não voltem de outras cidades como “bóias frias” prestando serviços no lugar onde um dia foi seu, em atividades que exploram e intoxicam o ser humano, envenenam o meio ambiente…. A monocultura não traz progresso e muitas delas expulsam o sitiante, não para as cidades e sim para as favelas… Diversificar atividades, democratizar ações…. fazer retornar os filhos que foram creio ser impossível…. mas fazer com que os jovens voem por opção e não por necessidade… no meu ponto de vista, desenvolvimento de um povo, de uma comunidade, é que sejam felizes…