EQUIPE DE TV AUSTRALIANA CONHECE PRODUÇÃO DE QUEIJOS NA SERRA GAÚCHA

O interesse pelos diferentes tipos de queijos artesanais produzidos no mundo trouxe ao Brasil uma equipe do programa de TV australiano Cheese Slices (Fatias de Queijo), comandado por Will Studd, um dos maiores especialistas do mundo no assunto. A série de TV internacional, transmitida para 22 países, busca revelar as características peculiares, origem, história, modo de fabricação, sabor, textura e aroma de cada tipo de queijo.

A equipe percorre o mundo fazendo reportagens sobre queijos de leite cru. Na última terça-feira (23/04) esteve em Vacaria e foram acompanhados por técnicos da Emater/RS-Ascar e da ONG SerTãoBras. A equipe gravou reportagem sobre o queijo colonial, na propriedade do produtor Aurélio Dalaio.

O produtor aprendeu a fazer o queijo colonial através de um curso realizado pela Emater/RS-Ascar na comunidade. A produção, que começou pequena, em casa, foi crescendo e Dalaio construiu a queijaria e hoje já planeja a ampliação.

A equipe de TV também esteve em São José dos Ausentes, na quarta-feira (24/04), na propriedade de Antônio e Maria Lopes (FOTO), filmando a produção de um queijo que é exclusivo da região dos Campos de Cima da Serra e do Planalto Catarinense e é produzido há mais de 200 anos: o queijo artesanal serrano.

Os queijos artesanais do Brasil farão parte da nova série de episódios do Cheese Slices que vai ao ar no próximo ano, mostrando produtos de outros sete países. O programa já foi assistido por 35 milhões de espectadores e traduzido para 11 línguas.

Outras informações no site da Emater/RS-Ascar:www.emater.tche.br

Crédito Foto: Jaime Ries/Emater

 

Patrocinando a matéria:


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

1 Comentário Quero comentar!

  • Resido em Wenceslau Braz Pr e todo ano vou a Bom Jesus comprar um par de bota artesanais do meu amigo joão e comprar queijo serrano o qual tem um sabor espetacular e inconfundivel o unico que extrapolo no consumo. Em minha opinião não ha queijo que se compare, entre os nacionais e importados o serrano sai na frente.

    Comentário by Dirceu Damasceno — 25 de fevereiro de 2015 @ 3:25

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.