Entrevista com a Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus Sumaya Velho Turella repercutiu na comunidade

Foram várias as ligações com elogios pelos primeiros 30 dias de atuação frente aquela secretaria.

Durante sua entrevista aqui na Rádio Apardos da Serra na manhã de hoje, Sumaya destacou e mostrou sua indignação em relação ao Programa Minha Casa Minha Vida no qual o município deixou de ser contemplado com mais de 17 moradias devido a falta de interesse da administração passada, e falha em enviar documentos, onde cadastros foram enviados incompletos, números de NIS trocados, criando assim uma ilusão a população de que seria 40 casas, onde na verdade somente 23 foram aprovadas pelo Ministério, devido talvez naquele momento estarem envolvidos em outros interesses.

A secretaria referiu que em Jaquirana e em São Jose dos Ausentes, participou juntamente com uma equipe qualificada realizando cadastro de famílias e que lá ocorreu normalmente, e que ambos os municípios abraçaram a causa e conseguiram as 40 casas. Com aspecto positivo salientou que o atual prefeito Lico foi quem deu inicio a construção destas moradias, sendo que duas já estão prestes a serem concluídas.

Outro fato que a secretaria trouxe a tona foi em relação aos módulos sanitário que foram construídos na gestão passada de forma irregular, sem nenhuma condição de uso, o que prejudicou o orçamento da secretaria, pois pagaram mesmo sabendo que não se poderia ser usados. A mesma visitou os bairros e presenciou que estes banheiros estão servindo apenas para depósitos de entulhos.

Sumaya destacou suas ações como inicio dos cursos no CRAS, de pintura e bordado, curso e treinamento de corte e costura em anexo ao posto Santa Catarina, com belíssimos trabalhos já realizados. Enfatizou que a secretaria está à disposição de todas as pessoas da comunidade para auxilia-las, ouvi-las e inclusive receber criticas, mas criticas com fundamento.

Uma das ações que esta sendo implantada é o projeto Assistência Social MAIS PERTO DE VOCÊ, ou seja, a assistência irá desenvolver atividades e ações sócias também no interior do município e o encaminhamento de um projeto para o Ministério do Desenvolvimento Social para a construção de um novo CRAS.

Finalizando sua importante entrevista aqui na Rádio Aparados, Sumaya fez uma prospectiva dos aspectos positivos e de seu futuro trabalho como gestora, sempre levando em consideração uma melhor qualidade de vida a população, independente de partido político, com entusiasmo, falou ainda do 1º SHOW DE NATAL e que este ano as festividades de natal não serao realizado apenas por uma secretaria, e sim, pelo Poder Publico com todas os seus Deptos e secretarias.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.