Encerrada a Operação Colheita pela Polícia Civil

Com reforço proporcionado pelo Departamento de Polícia do Interior/Chefia de Polícia, foram designados agentes para realizar a Operação Colheita 2018.

Programa tradicional da Polícia Civil que vem sendo concentrado durante a colheita de maça variedade Gala, pois é o período que mais concentra mão-de-obra sanozal e, portanto, o mais crítico.

A atividade da Polícia Civil tem tido muita receptividade., pois visa a garantia dos trabalhadores, dos empregadores e da comunidade em geral.

Neste ano, 4 servidores participaram diretamente dos trabalhos a campo, com apoio de serviço interno na consulta de listas e outras providências.

75 Pomares foram visitados, em Vacaria, Muitos Capões, Monte Alegre dos Campos, Ipê, Campestre da serra, Bom Jesus, São José dos Ausentes e Esmeralda.

5.200 Km percorridos.

Realizadas 10038 consultas a indivíduos.

Executadas 8 prisões por mandados (apenas 0,08% das consultas, comprovando que a grande maioria dos trabalhadores são pessoas de bem, que aqui bem buscar seu sustento e movimentar a economia, fornecendo mão-de-obra que não é disponível aqui – No primeiro ano,esse número foi quase dez vezes maior).

Além dessas 8 prisões, a Operação Colheita prestou apoio em operações aos demais setores, tendo participação direta em outras 11 prisões e 2 apreensões de menores, por fatos que não tem relação aos pomares, e uma apreensão de adolescente.

A operação visa aproximar os trabalhadores da Polícia Civil, que transmite-lhes orientações de comportamento e segurança, da mesma forma aos gerentes de pomares, inserções em locais com maior risco a eventos danosos na comunidade, pesquisa no Banco de Procurados, operações-surpresa fora de horário e abordagens a veículos e a pessoas suspeitas.

PUBLICIDADE


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.