Dívida de Bom Jesus pode chegar a R$ 15 Milhões
“Só tenho a agradecer pela reeleição, e vamos levar até o dia 31 o nosso empenho de governo. Estamos cumprindo a nossa meta de administrar Bom Jesus” Frisou Zé Paulo em sua última participação como prefeito na Rádio Nordeste.

Faltando apenas três dias para a transmissão de governo ocorrer, prefeito José Paulo de Almeida, (PMDB), falou pela última vez na rádio Nordeste sobre seu governo.

A prefeitura foi recebida de uma forma e segundo Zé Paulo, muitas coisas foram feitas e adquiridas até aqui.

_ “Chegamos ao final de oito anos de governo, trouxemos muitas coisas para Bom Jesus, não fizemos tudo. Sempre falta alguma coisa. Aquilo que não conseguimos fazer, torcemos para que os próximos administradores consigam fazer. Recebemos a prefeitura com um pequeno parque de máquinas, a área da saúde estava carente com muitas necessidades. Damos uma boa melhorada na área da educação”.

A divida do município de Bom Jesus pode chegar a 15 milhões devido a restos a pagar de outras administrações passadas.
_ “Muitas dividas de restos a pagar foram deixadas para o próximo governo, muitas foram pagas. Exemplo o INSS, quando assumimos a prefeitura EM 2004, talvez a divida estava em 7 milhões. Pagamos religiosamente que é descontado no IFPM. Talvez o município esteja, somando em torno de 15 milhões a sua divida somando todas elas por vários motivos e o INSS é uma delas.

O FGTS foi outro que pagamos praticamente toda a divida, basta um pequeno resíduo. Pagamos uma divida com a RGE e toda ela foi liquidada.

Entraram ações antigas, como precatórios que deverão ser pagas pelos próximos governos. E temos uma divida muito grande como município de São José dos Ausentes com relação a época da emancipação. Então posso dizer o seguinte, recebemos o município com uma estrutura, se pagou tudo o que foi possível e dividas ficarão, não será o próximo prefeito que vai pagar todas, vai mais prefeitos, porque as dividas são de administrações passadas”.

O atual prefeito falou sobre se tornar o primeiro prefeito reeleito na história de Bom Jesus.

_ “Serei na história o primeiro prefeito reeleito, a população de Bom Jesus me deu este grande premio.

Serei ex prefeito, mas estarei trabalhando, não vou ficar fora da política. Sou o presidente da coordenadoria da Serra do PMDB, sou hoje membro do diretório estadual do PMDB, então vou cuidar do que é meu, mas ligado a política”.

Para 2016 Zé Paulo deixou claro que é a favor da renovação. “Teremos de buscar gente nova”.

Fonte: Celso Oliveira/Nordestão.

Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

5 Comments Quero comentar!

  • Tenho pena do comercio local, aposto que desse valor uns 3 milhões são dívidas aos nossos pequenos comerciantes, acredito que alguns vão beirar a falência. Administrar é saber manusear o dinheiro público, e não é isso que se vê. O mínimo esperado é manter as dívidas do comercio em dia, é não quase quebralas, pois são eles que dão empregos e geram impostos para o município.

    Comentário by Tenório — 28 de dezembro de 2012 @ 20:22

  • e triste para quem ama bom jesus saber dessa divida passa prefeito entra outro e a divida continua.claro admiro o pp,e ruim saber que essa divida a maior parte e herança deles que nao souberam administar bem bom jesus .e meu amigo lico nao vai ser facil.

    Comentário by caca — 30 de dezembro de 2012 @ 23:55

  • ainda bem q eu nao voto em bonja pois o meu pessoal q mora ai me ligaram me deixando por dentro pois nao perco tendo com site mister kanu mas por educaçao ouvi otelefonema dos familiares meus .divida nao e novidade todas as prefeituras deixam o novo prefeito sabe disso o que nao entendo o porque da briga para pegar a prefeitura /oderdan-radio. airton finger-transporte .sem falar no miltao que vem por ai ou sera que eu sonhei…eu comentei com os meus mas dessa vez querim mudar agora eles engulam o lico sem mastigar.colocaram dois func pra rua sao aposentados mas pelo que sei tem mais aposentados ai .aposentados ja trabalharam deixa para outros….panela qto mais mexe nao se da ponto.e isso q penso e digo mais povo participe das reunioes da camara sempre pois vale apena para conhecer melhor seu vereador e seu prefeito.

    Comentário by indignado — 7 de Janeiro de 2013 @ 21:36

  • e isso ai boa indignado falou tudo o povo aprende um dia,mas se bem que ja estava na hora de saber escolher seu candidato.com certeza com a cede que estao nao sei como vao fazer para contratar povo pois o lico disse que iria ficar com os contatos dos competentes mas pelo andar da carroagem nao sei nao.mas tudo bem a saude parece que vai mudar logo teremos mais um medico adivinhe quem e …….ja adivinhou …….

    Comentário by boa visao — 7 de Janeiro de 2013 @ 21:52

  • e povo se prepare para entender como funciona a politicagem em bonja… o predio da camara de vereadores acho que nao ficou bem firme pois tem um monte de pssoas escorando o ke eles estao esperando…contratos…falavam que tinha pessoas demais ;que iriam ficar com os contratados competentes sei la e agora qtos vao ser .oberdam-radio.airto finger-transporte.e para alegria do povo-vem ai milltaotaotao-miltao.eu avisei os parentes mas quiseram mudança agora estao tristes digo a eles agoram engulam o lico sem mastigar.

    Comentário by thu — 7 de Janeiro de 2013 @ 22:27

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.