Demolição de casa antiga em Bom Jesus gerá polêmica e indignação nas redes sociais

O assunto mais discutido do dia nas redes sociais em Bom Jesus, hoje é a demolição de uma casa antiga do município.

Localizada no centro de Bom Jesus, a casa que foi construída na década de 40, pelo odontólogo Dr Simeão Varela. Posteriormente teria morado o O Sr Ademar Serrano, depois teve outros residentes, mas nos últimos anos acabou ficando abandonada tendo parte destruída por três incêndios,  onde moradores das proximidades em ambas as vezes acabaram contendo as chamas e evitando a queima total do imóvel.

Para muitos que valorizam a cultura local, e a história de Bom Jesus, hoje está sendo um dia de grande perda, pois se trata de uma das casas mais antigas do município e as discussões nas redes sociais, que há algum tempo já vinham acontecendo em relação ao assunto, hoje se ampliaram consideravelmente, e é só que se fala.

Porém a residencia não havia um projeto de tombamento cultural por parte do Poder Publico, sendo assim , o atual proprietário tem todo o direito de demolir, até para evitar maiores danos e riscos, já que a mesma estava em estado comprometedor.

Se alguém souber maiores informações da residencia, pode entrar em contato conosco e comentar o assunto, para que pelo menos todos saibam um pouco mais desta antiga construção.

Foto: Ricardo Alves Fonseca


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

2 Comments Quero comentar!

  • O SEU ADEMAR TINHA A FAZENDA PRÓXIMA DO MEU AVÔ ANIBAL KRAMER. SÃO 2 GURIAS E O DELOSMAR(PARECE Q É ESSE O NOME), QUE É MÉDICO. TOMEI MTOS CAFÉ LÁ ACOMPANHANDO MEU AVÔ.

    Comentário by Ney — 1 de junho de 2015 @ 9:55

  • Depois de meu ultimo regresso a Bom Jesus ao coordenar a PRIMEIRA Conferência municipal das associações de moradores na SMEC, no grupo de debate assunto habitação a referida casa histórica da década de 1940. Na pauta dos debates de problemas Bonjesuenses este foi assunto até da área de segurança.
    Acredito que já passou tempo demais para que nossos “LEGISLADORES” fazerem algo a mais pela cultura ou teremos que eleger alguém capaz de interessar-se pelo tombamento de patrimônio cultural históricos antes que todos acabem pensem nisso bonjesuenses pelo amor de DEUS e da história da humanidade,obrigado.

    Comentário by ASSIS FRANCISCO PINTO — 3 de junho de 2015 @ 22:16

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.