Canela Folia 2014

 

O Carnaval fora de época, promete movimentar a cidade de Canela, trazendo muita alegria e diversão para a população, turistas e visitantes, além de movimentar a cidade.
O desfile de rua terá participação das escolas de samba canelenses: “Ser Boleia”, “Faz Q bebe” e “Os Inesquecidos”.
O encerramento dos desfiles ficará por conta da premiada escola de samba porto-alegrense, União da Vila do IAPI, que com o samba-enredo “Nos Trilhos da História! Canela, a Suiça Brasileira!” descreveu na avenida, as belezas e o charme da cidade serrana, em homenagem aos 70 anos do Município, obtendo o título de vice-campeã no Carnaval da capital.

O evento acontecerá no próximo sábado, dia 26 de abril, a partir das 20h30min, no Parque do Lago, local este, estrategicamente escolhido pelo amplo espaço e por ser um local querido pelos munícipes. Os ingressos para o espaço das arquibancadas é 1 kg de alimento não-perecível.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar esse grande evento, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer em parceria com ACIC e Liga Carnavalesca de Canela.

 

A Cadeia Produtiva do Carnaval envolve diretamente ao menos 28 profissões (entre elas costureiras, bordadeiras, mecânicos, marceneiros, carpinteiros, músicos, sapateiros, desenhistas), os 19 segmentos culturais (entre eles o de moda, de culturas populares, de patrimônio, da música) e os correlatos a todos os ítens e quesitos imprescindíveis para o carnaval. Assim, a partir das 9 horas da manhã a Câmara de Vereadores sediará o I Encontro de Carnaval em Canela – Seminário Sobre a Cadeia Produtiva do Carnaval, momento em que ocorrerá a entrega do Troféu Personalidade Carnavalesca para pessoas, entidades e empresas que se destacaram no desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Carnaval de Canela e também a leitura da Carta de Canela com as dez prioridades elencadas pela comunidade carnavalesca do município. O evento terá ainda a Reunião da Super Liga de Carnaval do Rio Grande do Sul – SULIRGS.

 

À partir das 20h30min, Desfile das Escolas de Samba de Canela  – Charanga do Boléia que tem como tema enredo uma homenagem ao Museu da Moda; Faz Q Bebe que apresentará tema falando sobre cultura e meio ambiente; e, Os Inesquecidos que apresentará na avenida tema falando sobre a Escola Neusa Mari Pacheco. A União do IAPI fechará o desfile, apresentando um pouco do que fez da agremiação a vice-campeã do Grupo Especial do Carnaval 2014 de Porto Alegre.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.