BRIGADA MILITAR RS LANÇA EDITAL DE CONCURSO QUE OFERECE 4,1 MIL VAGAS

 Saiu o edital de concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Sul (Concurso Brigada Militar PM RS 2017). Serão oferecidas cerca 4.100 vagas de Praça de Polícia Ostensiva – Soldado de 1ª Classe – QPM-1 – carreira de nível médio. A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec tem a responsabilidade do certame. 

Concurso-brigada-militar-2017

 

A Brigada Militar lançou, nesta segunda-feira (30), o edital do concurso público que oferece 4,1 mil vagas de nível médio para o cargo de militar no Rio Grande do Sul. Publicado no Diário Oficial do Estado, o processo destinado a pessoas entre 18 e 25 anos, com ensino médio completo, é uma nova medida do governo do Estado para ampliar o combate à criminalidade.

Os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo na categoria “B”, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter bons antecedentes e Sindicância da Vida Pregressa. O concurso também reserva 16% das vagas a pessoas negras ou pardas, mediante assinatura de termo de autodeclaração.

As inscrições abrem nesta terça-feira (31) e se estendem até 20 de novembro no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O candidato precisa se cadastrar e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A taxa é de R$ 80.

Exames de capacitação

O exame intelectual acontece em 17 de dezembro, seguido pelo exame de saúde, de capacitação física e exame psicológico. Com a aprovação nas quatro fases seletivas, o candidato será incluído na BM, na graduação de Soldado de 1ª Classe. Após a formalização da inclusão, o candidato será matriculado no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na condição de Militar Estadual.

Acesse o edital no link: https://goo.gl/gNa91C
INSCRIÇÕES:

As inscrições do concurso Brigada Militar PM RS 2017 serão realizadas entre 31 de outubro e 20 de novembro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (www.fundatec.org.br). A taxa de inscrição custará R$80,00. O pagamento poderá ser feito até 21 de novembro de 2017.
REQUISITOS:

O concurso é de nível médio, os candidatos devem ter entre 18  e 25 anos, até o último dia da inscrição para o Concurso. Além disso, são requisitos físicos: possuir a altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino. Por fim, também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir dentro do prazo de validade, que lhe permita conduzir veículo automotor durante o Curso de Formação Básica Policial Militar, classificada no mínimo na Categoria “B”.
FASES:

O concurso será composto de 04 (quatro) fases:

1ª Fase – Exame Intelectual;

2ª Fase – Exame de Saúde;

3ª Fase – Exame de Capacitação Física;

4ª Fase – Exame Psicológico, composto por duas etapas obrigatórias: 1ª Etapa – Testagem Coletiva;  2ª Etapa – Entrevista Individual.
PROVA:

As provas do concurso Brigada Militar PM RS 2017 serão aplicadas no dia 17 de dezembro de 2017, nas cidades de Porto Alegre e/ou Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

A prova será de de caráter classificatório e eliminatório, com 50 (cinqüenta) questões objetivas, distribuídas entre as seguintes disciplinas:

– Língua Portuguesa (10)

– Matemática (10)

– Direitos Humanos e Cidadania (05)

– Legislação Específica (10)

– Conhecimentos Gerais (10)

– Informática (05)

 

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Assessoria de Imprensa
Clelia Admar (51)3288-2767 (51) 98501-6549
Edição: Gonçalo Valduga/Secom
Foto: Rafael Silva

PUBLICIDADE

cadastro amakha paris


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.