Bom Jesus prepara 10ª Festa da Gila e 3ª Festa do Queijo Artesanal Serrano

Na tarde de quarta-feira, 28, o gabinete do Prefeito Municipal sediou reunião da Comissão Central Organizadora da décima edição da Festa da Gila e terceira Festa do Queijo Artesanal Serrano. Seguindo experiência positiva da edição do Centenário em 2013, uma comissão integrada por representantes do Poder Público e da sociedade civil direcionará as ações para a realização do evento que acontece concomitantemente com as comemorações do aniversário do município, no mês de julho.
E o primeiro passo agora é promover a Escolha das Soberanas. E este concurso já tem data marcada para acontecer. Será no dia 4 de abril, na sede social do CTG Presilha do Rio Grande. Esta realização deverá ser em parceria com a Associação Bom-Jesuense dos Amigos da Cultura que em breve lançará a divulgação, regulamento e período de inscrição de candidatas. O grupo agora está elaborando documento que será encaminhado à Câmara de Vereadores pedindo apoio, participação, orientação e autorização para efetivar a proposta.
A Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal Serrano já tem notoriedade pública como sendo o principal evento do município e merece investimentos consideráveis para sua realização. Os gastos nos anos de 2013 e 2014 desagradaram parcelas da comunidade que não perceberam o retorno positivo e consideraram a ação como prejudicial às finanças públicas. Porém, o prefeito Frederico Arcari Becker acredita que este grande potencial expoente do município deve ser explorado e que os investimentos retornam em amplos benefícios à comunidade.
Com o intuito de melhor atender à premissa da transparência, o prefeito pediu que o grupo utilize formas de dar maior publicidade a todas as ações, sempre buscando o apoio, participação e atuação conjunta de toda a comunidade. Pensando em reduzir a necessidade de investimento de dinheiro público na Festa, ações de captação de recursos já estão em andamento. Planos de vendas estão sendo elaborados assim como projetos para atrair patrocinadores e apoiadores. Prefeito Frederico destaca que o evento se confirma como importante tanto que teve projeto aprovado no Edital de Patrocínio Cultural do Banrisul para o ano de 2015 e aguarda agora a definição dos valores que serão destinados. A procura por parte de veículos de imprensa de diversas regiões e até de centros urbanos maiores demonstra o interesse pelo evento, resultado dos investimentos nos últimos anos.

Por Duclerc Silva

Jornal Gazeta Serrana


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.