Bom Jesus: Bebê nasce em ambulância a caminho do hospital

Na madrugada de ontem dia 27/01 a gestante bonjesuense Jandira Castanha Pereira, 32 anos, acabou tendo o parto dentro da ambulância a caminho do hospital de Vacaria.

Por volta da meia noite e meia, durante a transferência da gestante para o hospital de Vacaria, ao perceber que não daria mais tempo de seguir a viagem, o enfermeiro Rodrigo Amaral que acompanhava a paciente pediu para o condutor Gustavo Vanin parar o veículo e chamou-o para auxiliar na realização do parto. Logo após retornaram imediatamente ao hospital de Bom Jesus para acompanhamento médico e pediátrico. A mãe e o bebê permaneceram internados no hospital e ambos passam bem.

Segundo o enfermeiro Rodrigo, apesar de haver uma volta circular umbilical, o parto transcorreu bem e comentou que casos assim podem sim ocorrer de uma hora para outra durante as transferências, para isso a equipe já conta com um kit parto e a ambulância sempre bem higienizada.

A mãe está feliz e agradecida aos dois socorristas que prestaram um bom atendimento e tiveram sucesso. O bebê nasceu com 3,850 Kg.,  49 cm e se chamará Enzo.

As transferências de gestantes para Vacaria ocorrem há 4 anos por que a sala de parto, desde que entrou em reformas não está autorizada pela Coordenadoria de Saúde para realização de partos.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.