Artista Bonjesuense é homenageado no Salão de Artes Plásticas de Arceburgo-MG

O XXIX Salão de Artes Plásticas de Arceburgo foi realizado entre os dias 06 de abril a 15 de maio de 2015, na sede do Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo.

Em sua 28ª edição, o Salão de Artes Plásticas de Arceburgo segue o caminho traçado por seus idealizadores, pautando pela seriedade, valorizando a expressão e a criatividade do artista.

Por decisão unanime do Júri foi conferido ao Artista Plástico Agenor Conceição da Silva o prêmio Pequena Medalha de Prata a obra “Àrvore dos Sonhos e Monumentos dos Anjos Esquecidos” na sessão desenho.

A solenidade de homenagens aos artistas aconteceu no dia 14 de junho, na sede do Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo. A data também marcou a inauguração da nova sede do Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo, recebendo o nome de “Solar Azurem”, uma homenagem ao grande benemérito da obra, Professor Azurem Ferreira Pinto.

A  exposição, que se estendeu até o dia 28 de junho, contou com a participação de artistas dos estados de: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Pará, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Contou ainda  também com a participação de artistas da Espanha e Portugal.

Fonte: OBRASDARTE.COM


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.