A Polícia Civil desencadeou hoje a Operação CARNE LEGAL

Policiais Civis, com apoio de Médicos Veterinários Fiscais da Secretaria da Agricultura e da Brigada Militar, estiveram em dez estabelecimentos da cidade e interior, à procura de carne clandestina, em OPERAÇÃO POLICIAL idealizada pela Delegacia de Polícia Regional de Vacaria (Delegado Carlos Alberto Defaveri) e dirigida pelo Delegado Anderson Silveira de Lima, titular da DP Vacaria.

Em dois estabelecimentos foi encontrada carne imprópria para o consumo.

Por isso, os dois proprietários foram autuados por crime contra as relações de consumo, prevista na Lei 8.137/90, com pena privativa de liberdade de 2 a 5 anos.

A Operação CARNE LEGAL visa reprimir o abate e comércio clandestino, protegendo a população de consumir carne imprópria, bem como ao furto abigeato, crime com grande incidência na região.

Restaurantes, açougues, mercados e cozinhas industriais passarão a ser alvo constante de fiscalização em futuras verificações dentro da OPERAÇÃO, que irá se repetir ao menos uma vez por mês em
Vacaria e região.

A população também pode repassar, pelos telefones 197, 181 ou 190, informações sobre movimentações suspeitas e comercialização ilegal de carne.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.