ENCONTRO DEFINIU DETALHES DOS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS NO “BAILE DE FAVELA” PARA MELHOR COMODIDADE DOS PARTICIPANTES.

Na manhã desta quinta-feira, 10/03, aconteceu o encontro entre o senhor Celso Oliveira, organizador do evento BAILE DE FAVELA – EXCLUSIVE OPEN, com o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, presidente interino do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD.

O evento acontecerá na noite de 19 de março, sábado, durante a visita, o organizador da festa foi alertado quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas a quem tem menos de 18 anos.

Para evitar que os menores de 18 anos que estarão no evento comprem ou consumam bebida alcoólica, serão fornecidas pulseiras com cores diferenciadas, além da possibilidade de fiscalização “in loco” dos órgãos da segurança pública e do conselho tutelar.

Foi também alertado que conforme Lei Municipal da cidade de Vacaria, “menores de 16 anos, sem o acompanhamento dos pais, não podem permanecer em bares, casas noturnas, festas pagas e similares que comercializem bebida alcoólica no horário da meia-noite às 7h”.

Ainda conforme o ato municipal, “os pais poderão autorizar por escrito uma pessoa adulta (maior de 18 anos) para acompanhar os filhos, no documento, deve ser informado nome completo do adolescente e do responsável, endereços e telefones”. Tal documento deverá ser entregue na entrada do evento,

Por fim, foi lembrado também que cabe aos pais e responsáveis a orientação e cuidados com seus filhos e que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê adoção de medidas para responsabilizar civil, administrativa e criminalmente, no caso os PAIS ou RESPONSÁVEIS que expor em situação de risco e vulnerabilidade criança e adolescente.


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.