JOVENS GREMISTAS VENCEM A PRIMEIRA NO GAUCHÃO 2014

 

Após o revés na estreia do Campeonato Gaúcho contra o São José, no Passo D´Areia, os jovens do time B gremista, representado pelo Sub-23, venceram a primeira partida dentro do Estadual. Na noite quente desta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mabília bateu o Lajeadense pelo placar de 2 a 1, na Arena. Everton, no primeiro tempo, e Leandro Canhoto, cobrando pênalti na etapa final, fizeram os gols do Tricolor. Gabriel fez o gol único do Lajeadense.

 
PRIMEIRO TEMPO:

 
O Grêmio começou a partida com a posse de bola, se mantendo no campo de ataque.

 

Apesar do maior volume de jogo, a primeira oportunidade foi dos visitantes: aos 10 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Oliveira subiu de cabeça e mandou por sobre o travessão de Follmann.

 

O Grêmio respondeu 4 minutos depois: Jeferson apareceu pela direita e fez o cruzamento na marca de pênalti. Everaldo se antecipou à zaga e desviou de cabeça. O arremate saiu sem força e Eduardo Martini fez a defesa no centro da meta.

 

Aos 19 minutos, Luan fez boa jogada individual na frente da área, mas chutou por sobre o travessão de Martini.

 

Aos poucos, o Lajeandense foi igualando as ações no meio campo e a vantagem territorial do Grêmio na partida diminuiu.

 

No minuto 34, Mateus criou a melhor oportunidade para o Lajeandense até então: ele recebeu na intermediária, avançou com a bola dominada e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. Follmann se esticou e mandou para escanteio com a ponta dos dedos.

 

Três minutos depois, outra vez Mateus teve a chance. Ele arriscou de longe e obrigou Follmann a mandar para escanteio.

 

Na cobrança do corner da direita, a bola encobriu Follmann e foi na cabeça de Gabriel, que cabeceou de cima pra baixo acertando o poste da meta gremista.

 

Mas a resposta do Tricolor foi imediata e, aos 38 minutos, abriu o marcador: Brener recebeu na esquerda e fez grande jogada individual. Ele invadiu a área e chutou forte, cruzado. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Everton. Na pequena área, o atacante gremista empurrou para as redes!
Grêmio 1 a 0!

 

O mesmo Everton quase ampliou já nos descontos: ele recebeu um longo lançamento de Rafael Thyere. Já dentro da área, pela esquerda, cortou o marcador e mandou colocado, por cobertura, no ângulo oposto. Eduardo Martini se esticou e deu um leve toque na bola mandando para escanteio.

 

Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

 
SEGUNDO TEMPO:

 
As equipes retornaram para etapa final sem modificações, mas o Lajeadense visivelmente com uma postura mais ofensiva em busca do empate.

 

Em contrapartida, o técnico Mabilia mudou a equipe em três posições na sequência: aos 14 minutos ele colocou Canhoto no lugar de Everaldo. Na sequência, Matheus Barbosa entrou no lugar de Jeferson e Ângelo na vaga de Moisés.

 

Apesar do esforço, o Lajeadense não conseguia levar perigo à meta de Follmann.

 

Aos 30 minutos, o Tricolor não ampliou por detalhe: Luan recebeu na direita, ao lado da área e partiu pra cima da marcação. Ele deu uma meia-lua no zagueiro e ficou cara a cara com Eduardo Martini. O garoto gremista tirou demais e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Grande lance!

 

A resposta foi imediata, após cobrança de escanteio da direita, Gabriel subiu de cabeça e mandou no canto direito de Follmann, sem chance. Empate dos visitantes aos 32 minutos.

 

Quatro minutos depois, Japa recuperou a bola no campo de ataque e arriscou da entrada da área. Follmann espalmou mandando para escanteio.

 

O Grêmio contra-atacou com Spessatto. Ele recebeu na direita e arriscou de longa distância. Eduardo Martini fez a defesa.

 

Aos 43 minutos, quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, brilharam as estrelas dos jovens gremistas: Leandro Canhoto fez excelente passe para Luan, atrás da zaga. Ele acabou derrubado por Oliveira. A penalidade foi marcada e o zagueiro do Lajeadense acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Canhoto tirou Eduardo Martini da foto mandando no canto direito.
Grêmio 2 a 1!

 

Os visitantes ainda tentaram uma pressão final, mas o Grêmio soube segurar a vantagem até o apito final.

 

No domingo, o Tricolor volta a campo pelo estadual enfrentando o Aimoré, na Arena.

 

 

 

Fotos: Lucas Uebel



Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.