Atleta Bonjesuense participará do Campeonato Mundial de Taekwondo nos EUA

Aluno da Academia Elite Martial Arts, no Bairro Santa Catarina em Caxias do Sul, Matheus Rocha, 23 anos, natural de Bom Jesus, participará este ano do Campeonato Mundial de Taekwondo ATA nos EUA. Em 2015 ele foi campeão brasileiro e Panamericano na sua categoria, conquistando a vaga para o campeonato mundial.
Portador de síndrome de down, o bom-jesuense Matheus Rocha representará o país e a cidade de Caxias do Sul (RS) na prova, que ocorrerá neste ano nos dias 27, 28 e 29 de junho. O campeonato será na cidade de Little Rock, estado do Arkansas, nos Estados Unidos.

Aos 24 anos, o jovem já é Campeão Brasileiro e Pan-Americano de Taekwondo na categoria especial. O atleta pratica a luta há sete anos e nos últimos dois anos seus treinador é o professor de artes marciais Tadeu Drago.

O professor Tadeu Drago que já participou do campeonato mundial de 2011 a 2014 e todos os anos acompanhou as categorias especiais, diz sinceramente  que o  Rocha tem muitas chances de sagrar-se CAMPEÃO MUNDIAL, o que seria um feito inédito no Brasil. Drago acrescenta que Matheus é uma aluno disciplinado e passa dicas e orientações aos demais alunos.

Sua mãe, Tânia Rocha, que é psicóloga, conta que desde a infância a família sempre estimulou o pequeno Matheus a dar os próprios passos.

Além de ser o atual campeão brasileiro Pan-Americano de taekwondo, Matheus assinou a “sugestão do chef” da edição da Confraria Gourmet, do Café de la Musique, em prol da Comunidade Down de Caxias do Sul.

Mas Matheus precisa arrecadar verba para que ele e seu professor consigam ir ao torneio, nos Estados Unidos e uma das formas de  você poder colaborar é participando no dia 15 de março, terça-feira às 20h no Café de la Musique de um jantar especial para levantar fundos para viagem do futuro campeão mundial na categoria especial.

Os ingressos são limitados e estão à venda no Café de La Musique (localizado  na Rua Dr. Augusto Pestana, 55 – Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul) e custam R$ 100 por pessoa. No cardápio, pães artesanais, talharim ao pesto com filé ao molho demi glace, purê de mandioquinha e petit gateau com sorvete.

Maiores Informações:  (54) 3537.7100 e 9947.7377

Foto: Estúdio Laura Chiaradia


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:, , , ,

1 comentário Quero comentar!

  • Muito obrigado pela matéria. O sr. Matheus Rocha merece muito esse apoio. Ele sempre foi um aluno disciplinado e dedicado.

    Comentário by Tadeu Drago — 6 de Fevereiro de 2016 @ 15:59

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS


Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.