Conheça a Miss São José dos Ausentes que disputará o Miss RS 2016

Entrevistamos  a modelo Ana Luíza Velho de Almeida, 21 anos, estudante de Educação Física, na ULBRA em Canoas. Ela é natural de Cambará do Sul, mas cresceu em São Jose dos Ausentes, onde reside a família de seu pai. A modelo  está entre as 30 meninas que irão disputar a final  do Miss RS 2016.

Em entrevista exclusiva ao Site Mister Kanú, Ana Luíza contou a sua história de vida, e relatou que sempre teve o sonho de ser modelo desde pequena,  assistindo e acompanhando os desfiles e concursos de misses  com a mãe (quem sempre a incentivou), mas para ela, as condições nunca foram boas, por isso teve que deixar de lado esse sonho e seguir outros caminhos.

Porém, mais tarde nasceu a sua irmã Kamilly, seis anos, e que há três anos foi descoberta uma doença rara, apesar de desestabilizar a família, o fato foi motivo para que a jovem  buscasse algo além para poder auxiliar no longo e caríssimo tratamento da caçula. Foi então que Ana acabou enviando seu cadastro para uma agência de modelos de Porto Alegre, foi aprovada e com isso sonho começou a se tornar possível. Surgiram os testes, trabalhos e através daí  surgiu também o convite participar do Miss RS 2016.

A modelo disse que enviou algumas fotos para o coordenador e após a aprovação entrou em desespero, pois temia não poder participar devido as dificuldades financeiras. Foi aí então que ao conversar com o seu namorado, ele abraçou a causa e juntos buscaram o apoio necessário, e até ajuda com amigos das cidades de Novo Hamburgo e São José dos Ausentes, onde reencontrou seu pai, e ele também  acabou aderindo a campanha,  e assim conseguiu a participar e chegar a final deste importante concurso. “Além de ser meu sonho sempre quis participar para poder representar a diversidade do nosso estado”, comentou Ana.

A Miss São José dos Ausentes,  está positiva, muito grata a todos que ajudaram e estão auxiliando e conta com a torcida de toda a região para que no dia 16 de julho traga a faixa para a cidade de São José dos Ausentes. Através dessa jornada consegui me redescobrir a ter mais confiança em mim, ainda passei a ter um contato mais direto e próximo com minha família também descobri toda a história dos meus antepassados, da minha família (Velho) e do meu Município.

FASE DE VOTAÇÃO VIA INTERNET

O evento acontecerá no dia 16 julho,  às 20h30, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. Para Ana Luíza, a data é mais do especial, pois também é o aniversário de sua irma Kamilly, uma das principais motivações na carreira da modelo.

Enquanto isso segue uma votação via internet, onde todos podem participar acessando o site:  http://entretenimento.band.uol.com.br/miss/rs/candidatas/sucesso/138 

 

CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA NA ÍNTEGRA:

 

Site Mister Kanú: Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Ana Luiza: O meu primeiro contato foi quando participei de um concurso locar que é a escolha das soberanas do Mel em Cambará do Sul, fiquei em 4º lugar e isso me deu mais vontade de poder mostrar meu potencial quando resolvi me tornar miss foi para a realização de um sonho desde pequena e também poder representar e mostrar a todos que a beleza negra precisa ser valorizada

Site Mister Kanú: Para você, qual a importância em participar de um concurso como este?

Ana Luiza: Além de ser uma realização e de abrir portas para o meu futuro profissional é um meio único de expor todas as opiniões em relação ao padrão de beleza.

Site Mister Kanú: Como está sendo sua preparação para o Miss RS 2016? E complementando a pergunta, precisou alterar sua alimentação, deixando de lado coisas que adora comer?

Ana Luiza: Minha Preparação esta bem disciplinada, com aulas de passarela, teatro e compromissos com meu município e claro muitas atividades físicas, já a minha alimentação sim mudei muito, estou fazendo uma reeducação alimentar com alimentos mais saudáveis e menos calóricos e estou focada no meu objetivo mais sinto falta do meu Sushi.

Site Mister Kanú: O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Ana Luiza:  Desfilar para os jurados e o publico é um pouco complicado porque precisamos fazer tudo certo para conseguir a aprovação deles ainda mais que não temos um contato mais direto, mais no inicio me sentia um pouco intimidada com as meninas por questão de eu não conhecer muito esse meio, mas agora tenho plena confiança em mesmo e acredito que no fundo você não esta concorrendo com mais ninguém além de você mesma.

Site Mister Kanú: Em 2012 a norte-americana, Olivia Culpo (1,68 m de altura) conquistou o Miss Universo. Em sua opinião, isso representa uma quebra de paradigma ou miss ainda precisa ser alta (sendo que a altura média das brasileiras, segundo o IBGE, é de 1,61 m)?

 Ana Luiza: Em minha opinião acredito que quebrou sim, porque creio que necessariamente a menina não precisa ser alta, a representante precisa ter um conjunto além da beleza, precisa possuir um bom caráter uma simpatia extraordinária.

Site Mister Kanú: Diga por que, em sua opinião, você merece ganhar o concurso?

Ana Luiza: Esforcei-me muito para chegar ate aqui, me dediquei muito pela realização do meu sonho que é poder plantar a sementinha da mudança na referencia da beleza, quero incentivar todas as meninas negras a participarem e exporem suas opiniões, foi muito complicado e dolorido estar entre 80 candidatas na semi final e só duas negras, acredito que todas tenham seu diferencial mais fisicamente me sentia diferente diante a todas elas e isso que quero mudar, precisamos mudar esses números.

Site Mister Kanú: Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Ana Luiza: Estou no penúltimo semestre da faculdade de Educação Física e quero continuar com o projeto social ao qual venho trabalhando.

Site Mister Kanú: Quais são os seus objetivos pós­ concurso?

Ana Luiza: Caso eu ganhei quero me dedicar ainda mais para a preparação do Miss Brasil, e se não ganhar quero utilizar de todo esse ensinamento que o concurso agregou e praticar ainda mais na minha carreira de modelo.

Site Mister Kanú: O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Ana Luiza: Eu gosto muito de ler livros, conhecer mais os pontos turísticos de cidades do interior e gosto muito de estar com meus amigos, sair para jantar mais abdiquei tudo isso para me dedicar inteiramente ao concurso.

Site Mister Kanú: É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Ana Luiza: Não, bem pelo contrario ele é que mais esta me apoiando e me ajudando, ele largou a vida, os compromissos para se dedicar inteiramente comigo nessa caminhada, ele foi comigo de porta em porta de comercio em comercio conseguir o dinheiro e os patrocinadores ele é a minha base nesse concurso.

Site Mister Kanú: Quem é sua inspiração e por quê?

Ana Luiza: Inspiro-Me em Deise Nunes, ela foi a primeira negra a ser eleita no nosso estado e isso já faz 30 anos, precisamos dar continuidade ao trabalho dela por isso toda a garra e superação dela me dá forças a acreditar na realização de mudanças desse paradigma da beleza

Site Mister Kanú: Quais são seus parceiros e colaboradores?

Ana Luiza: Devo todo esse momento da minha vida ao meu namorado que largou praticamente a vida para me ajudar a seguir com esse desejo, ele é quem me assessora em tudo, ele é meu personal trainer, nutricionista, estilista, e claro, meu melhor amigo, também  ao meu pai que por mais que tudo tenha acontecido desde a separação dele com minha mãe, e por não sermos tão próximos, não deixou de acreditar em mim e me ajudou muito. Quero agradecer também a todos que me ajudaram de todas as formas para que eu pudesse dar mais esse passo na minha vida e claro agradeço de coração a todas as pessoas que me patrocinaram e que acreditaram no meu potencial. Em especial ao comercio, moradores e Prefeitura de São José dos Ausentes, e também ao comercio de Novo Hamburgo e Canoas.

Site Mister Kanú: Se você pudesse mudar o mundo qual seria a primeira coisa que você mudaria?

 Ana Luiza: Iria intensificar a educação nas escolas para acabar com todo e qualquer tipo de preconceito, que todas as pessoas sejam respeitadas por todas e qualquer sejam suas escolhas. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras. Cuidem da alimentação, boas noites de sono para ter a pele linda e façam atividades físicas, porque além de ajudar o corpo e a saúde ajuda muito com a autoestima.

Site Mister Kanú: Como modelo, que​ conselho você daria para as meninas que sonham com a área da moda e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Ana Luiza:  Que nunca desistem na primeira dificuldade que surgir, tenham garra, determinação e muita dedicação em tudo que é passado porque assim conseguiram se realizar profissionalmente.

Site Mister Kanú: Resuma Ana Luíza com três qualidades:

Ana Luiza: Sou muito verdadeira, humilde e muito alegre

Site Mister Kanú: Quer deixar um recado para alguém?

Ana Luiza: Quero deixar o meu muito obrigado a todos que estão acreditando no meu potencial e que me ajudando na realização desse meu sonho, quero agradecer muito ao meu pai que por mais que fomos afastados desde a separação dele com minha mãe não mediu esforços para me ajudar.

Site Mister Kanú: Seu prato preferido: ​

Ana Luiza: Sushi

Site Mister Kanú: Uma música que adora: ​

Ana Luiza: All Of Me ­ Jhon Legend

Site Mister Kanú: Um livro:

Ana Luiza: Ela Confiou Na Vida ­ Zibia Gaspareto

Site Mister Kanú: Uma frase: ​

Ana Luiza: “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário” ( Albert Einstein)

Site Mister Kanú: Perfume:

 Ana Luiza: ​Anni ­ Boticário

 

 

 

PUBLICIDADE

 


Compartilhe este post.
Bookmark e Compartilhe
Tags:, , , , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Autor desta matéria

Everaldo Camargo

Diretor Geral, mora em Bom Jesus-RS
Posts Facebook E-mail

Dados desta matéria



Anuncie

Quer ver sua empresa no Portal Mister Kanú?

Acesse Quem Somos > e solicite maiores informações.

Colabore

Quer ter seu texto publicado no site?

Acesse a página Faça Contato > e veja como.